Henrique Albertasse, de 26 anos, é uma pessoa que não se deixa limitar pelos padrões vigentes na nossa sociedade, e a prova disso é que ele deixou seu emprego hipermasculino de soldador para se tornar manicure.
Por causa da sua escolha, ele teve que enfrentar o preconceito das pessoas e ouviu muitas piadas maldosas, mas hoje diz com orgulho que ganha três vezes mais do que ganhava como soldador.
Henrique conta que trabalhava em uma metalurgia e 95% dos seus colegas de trabalho eram homens, além disso, seu salário começou a estagnar, então ele quis expandir seus horizontes para uma empresa que lhe pagasse melhor.
O interesse pelo design de unhas começou por meio de sua irmã, Thais Albertasse, que trabalhava na área há pelo menos cinco anos. Ele notou que ela tinha uma rotina flexível e boa estabilidade financeira, então começou a pensar na possibilidade de mudar de área.
Em apenas seis meses trabalhando como “nail artist” o ex-soldador se tornou um sucesso no mundo das unhas. Ele já tem mais de 241 mil seguidores no Instagram e sua agenda está cheia de clientes que querem contar com seus serviços.
A razão por trás da popularidade que ele ganhou é clara: ele é um homem muito talentoso, capaz de prestar um serviço impecável. Suas obras têm muitos detalhes, belas técnicas e combinações de cores interessantes. E, claro, o profissional também é atlético e muito bonito, o que definitivamente conta a seu favor.
Graças ao seu sucesso, Henrique também foi convidado para ser embaixador de uma marca de beleza, o que fez seu negócio crescer ainda mais. E o ex-soldador já tem planos para expandir o seus negócios, “alugamos um novo espaço independente. Estamos investindo em divulgação e cursos pela internet, além de compartilhar nossa história de crescimento profissional”, contou.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução/@henrique.albertasse
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…