Henrique Albertasse, de 26 anos, é uma pessoa que não se deixa limitar pelos padrões vigentes na nossa sociedade, e a prova disso é que ele deixou seu emprego hipermasculino de soldador para se tornar manicure.

Por causa da sua escolha, ele teve que enfrentar o preconceito das pessoas e ouviu muitas piadas maldosas, mas hoje diz com orgulho que ganha três vezes mais do que ganhava como soldador.

Henrique conta que trabalhava em uma metalurgia e 95% dos seus colegas de trabalho eram homens, além disso, seu salário começou a estagnar, então ele quis expandir seus horizontes para uma empresa que lhe pagasse melhor.

O interesse pelo design de unhas começou por meio de sua irmã, Thais Albertasse, que trabalhava na área há pelo menos cinco anos. Ele notou que ela tinha uma rotina flexível e boa estabilidade financeira, então começou a pensar na possibilidade de mudar de área.

Em apenas seis meses trabalhando como “nail artist” o ex-soldador se tornou um sucesso no mundo das unhas. Ele já tem mais de 241 mil seguidores no Instagram e sua agenda está cheia de clientes que querem contar com seus serviços.

A razão por trás da popularidade que ele ganhou é clara: ele é um homem muito talentoso, capaz de prestar um serviço impecável. Suas obras têm muitos detalhes, belas técnicas e combinações de cores interessantes. E, claro, o profissional também é atlético e muito bonito, o que definitivamente conta a seu favor.

Graças ao seu sucesso, Henrique também foi convidado para ser embaixador de uma marca de beleza, o que fez seu negócio crescer ainda mais. E o ex-soldador já tem planos para expandir o seus negócios, “alugamos um novo espaço independente. Estamos investindo em divulgação e cursos pela internet, além de compartilhar nossa história de crescimento profissional”, contou.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução/@henrique.albertasse

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.