Muitas pessoas negam o fato de que o amor tem idade e, ainda assim, são demasiadamente cuidadosa quando se atrevem a começar um relacionamento.
Isto ocorre porque ainda carregamos diversos preconceitos na cabeça que dizem coisas como “quando tiver mais idade será já um velho”, “o que acontecerá quando a realidade bater na nossa cara? ” A verdade é que não há porque ter medo de uma relação por causa da idade do parceiro. É melhor deixar se levar e guiar pelo coração.
Às vezes, o motivo do término de um relacionamento, não é por questões de idade, mas porque na nossa mente sempre acreditamos que não daria certo. A sociedade comenta, os amigos também e, ainda que não queiramos admitir, isso tudo nos influencia de forma significativa.
Entretanto, por que parece que tudo dará certo? Porque tudo é mais fácil nos estágios iniciais, onde a idealização e as expectativas nos transportam para um mundo de sonhos e ilusão. Nesses momentos tudo é possível. Contudo, quando a venda dos nossos olhos cai e começamos a ter medo do “que dirão”.
Ainda que não queiramos aceitar, muitas são as preocupações que aparecem:
No entanto, você também pode sair com alguém da mesma idade que, em um acidente, torna-se dependente por toda vida. A diferença está em uma circunstância, isto é, uma se deve a um acidente e a outra a uma causa natural.
Talvez o amor deveria importar?
Alguém com 40 anos pode ser muito imaturo ou uma pessoa de 20 pode ser especialmente madura. A idade é somente um número e não reflete a maturidade de uma pessoa.
Todos nós perdemos atributos físicos. Porém, quando alguém nos ama do jeito que somos, isso não importa.
Devemos nos apaixonar pelo interior, pois o exterior é apenas um invólucro que se deteriora com o passar do tempo.
Com tudo isso, concluímos que o amor tem idade quando lhe atribuímos uma idade e se deixa levar por preconceitos e crenças, que não têm porque se cumprir em seu caso. Pense em quantas vezes já disse que os opostos se atraem. Certamente que entre alguns casais isso é verdadeiro, mas em outros casos não acontece como esperado.
É necessário livrar-se de todas essas crenças que lhe impedem desfrutar de um amor puro, saudável e natural. O amor tem idade quando se pensa que isso é verdade. Uma idade condicionada pelo físico e saúde. Enquanto se menospreza o que realmente deveria importar: o amor em sua máxima expressão.
Não importa se alguém de 20 anos se apaixonar por outro de 40 ou mais. O que realmente importa é que são felizes e se amam. O que acontecerá amanhã? Ninguém sabe, mas não podemos garantir que tudo acabará. Porque ser mais velho não é sinônimo de rompimento. Se fosse assim, aqueles com idade próximas têm maior probabilidade de ficarem juntos?
Considerar acertado que o amor tem idade é uma maneira de limitar e de impor condições antes mesmo que ele apareça e lhe faça mudar de ideia. O amor flui, é inesperado, surpreendente e permite aprender. Não ponha barreiras nem tente detê-lo se não surgir nessas circunstâncias e sob aquele protótipo que imaginava. Crer que o amor tem idade é como dizer que tem um ponto final, quando talvez seja uma experiência que dure toda a vida, contrariando toda previsão, claramente errada.
Imagem de capa: Shutterstock/Oleg Golovnev
TEXTO ORIGINAL DE MELHOR COM SAÚDE
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…