DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Falece Olivia Hussey, atriz de ‘Romeu e Julieta’, aos 73 anos

A atriz Olivia Hussey, conhecida mundialmente por ter interpretado a Julieta no clássico filme “Romeu e Julieta” (1968), dirigido por Franco Zeffirelli, faleceu na última sexta-feira, dia 27, aos 73 anos. A notícia foi confirmada pela família em uma publicação no Instagram oficial da atriz, mas a causa da morte não foi revelada. Segundo o cineasta Marc Huestis, em entrevista ao jornal “San Francisco Chronicle”, Olivia enfrentava um câncer. Ela havia sido diagnosticada com câncer de mama pela primeira vez em 2008, e a doença retornou em 2018.

“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Olivia Hussey Eisley, que partiu pacificamente em casa e rodeada pelos seus entes queridos no dia 27 de dezembro. Olivia era uma pessoa notável, acolhedora, de sabedoria e pura bondade, que sempre tocou a vida de todos os que a conheciam”, dizia o comunicado da família.

Nascida em 17 de abril de 1951, em Buenos Aires, na Argentina, Olivia Hussey construiu uma carreira brilhante no cinema e na televisão. Além de sua icônica atuação como Julieta, que a levou à fama internacional, ela também estrelou filmes como “Horizonte Perdido” (1977), “Jesus de Nazaré” (1977), “Psicose 4 – O Começo” (1990), “It – Uma Obra Prima do Medo” (1990) e “Social Suicide” (2015), este último sendo seu derradeiro trabalho.

Olivia deixa três filhos – Alex, Max e Índia –, seu marido de 35 anos, David Glen Eisley, e um neto, Greyson. A família destacou sua paixão pela arte, espiritualidade e amor pelos animais. “Olivia viveu uma vida cheia de paixão, amor e dedicação às artes, espiritualidade e bondade com os animais”, afirmou a publicação.

Leonard Whiting, ator que contracenou com Olivia em “Romeu e Julieta”, também lamentou a perda da amiga. Usando o Instagram de sua esposa, Lynn Whiting, ele escreveu: “Olivia, compartilhamos tantas coisas desde que éramos duas doces e inocentes crianças agarradas uma à outra pela vida, como todas as nossas fotos demonstram. Você nunca teve medo de lutar para resolver tudo de errado neste mundo. Descanse agora, minha linda Julieta. Nenhuma injustiça pode mais te magoar. E o mundo lembrará para sempre da sua beleza por dentro e por fora.”

A contribuição de Olivia Hussey para o cinema e sua habilidade de emocionar gerações continuarão sendo celebradas pelos admiradores e pela indústria cinematográfica. Sua partida marca o fim de uma era para muitos que cresceram encantados por sua atuação inesquecível como Julieta, em um dos filmes mais icônicos da história do cinema.

 

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Recent Posts

Especialistas dizem ter encontrado um novo perfil de personalidade que não é introvertido nem extrovertido

Nova categoria de personalidade surpreende psiquiatras e quebra a lógica introvertido/extrovertido 🤔

1 dia ago

Harvard revela a atividade física considerada ‘perfeita para a vida toda’ — e não é a que você pensa

Essa atividade simples foi eleita por Harvard como a melhor para praticar pelo resto da…

1 dia ago

Psicóloga revela por que quem só usa WhatsApp e evita ligações tem mais controle emocional e mental

📲 Preferir WhatsApp a ligação pode revelar inteligência emocional mais alta, diz psicóloga

3 dias ago

A frase de 2 palavras que acalma qualquer criança em segundos — e a neuropsicologia explica por quê!

A frase de apenas 2 palavras que regula o cérebro infantil em segundos — revelação…

3 dias ago

“Detox vacinal” virou caso de polícia? Ministério da Saúde expõe riscos e fraude por trás da prática!

Ministério expõe farsa do “detox vacinal”: zero eficácia, riscos reais e possibilidade de crime 🚨

3 dias ago

Quando tudo desaba: existe atendimento imediato para te amparar

Se você precisa de ajuda hoje, há atendimento psicológico imediato pronto para acolher seu momento.…

1 semana ago