Faustão foi hospitalizado às pressas na última segunda-feira, 18 de setembro, mas de acordo com o médico do apresentador, Fernando Bacal, sua recuperação tem sido bastante positiva. Em uma entrevista ao Splash, do UOL, o cardiologista explicou que essas idas ao hospital são normais após um transplante de coração.
Segundo o médico, tais internações são rotineiras para realizar exames que avaliam o funcionamento do coração e possíveis sinais de rejeição. Ele afirmou que cerca de 50 a 60% dos pacientes passam por ajustes e reavaliações de rejeição nos primeiros 90 dias após o transplante. No entanto, essa necessidade diminui com o tempo, fazendo parte da evolução de um procedimento complexo como esse.
O último boletim médico, divulgado na quarta-feira, 20 de setembro, também destacou que o estado de Faustão era bastante normal e que se tratava de um protocolo de rotina.
Vale lembrar que Faustão recebeu alta no dia 10 de setembro e, em um vídeo gravado após o transplante, expressou sua gratidão pela oportunidade de vida e seu compromisso em promover a doação de órgãos no Brasil. Ele enfatizou que seguirá rigorosamente as orientações médicas e nutricionais necessárias para sua reabilitação após o procedimento.
O apresentador ainda agradeceu a todos que rezaram e enviaram mensagens de apoio durante sua luta pela vida, além de expressar sua eterna gratidão à família do doador. Faustão agora entra em uma nova fase de sua recuperação, que envolve três meses de fisioterapia para sua reabilitação.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Na Telinha.
Foto destacada: Reprodução/Instagram.
Fisiculturista russo Nikita Tkachuk morre aos 35 anos após falência múltipla de órgãos causada pelo…
Descubra sinais sutis de narcisismo que podem passar despercebidos no dia a dia e saiba…
Padre Fábio de Melo faz desabafo após polêmica em cafeteria de SC que resultou na…
Francisco Cuoco, um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, vive atualmente um período de fragilidade…
Idosos com 60 anos ou mais podem renegociar dívidas com base na Lei do Superendividamento.…
Anvisa proíbe shampoos e cosméticos de marcas populares por falta de registro. Entenda os riscos…