Ser um fotógrafo de natureza é um trabalho incrível e privilegiado. Sua beleza particular é tão difícil de capturar que poucos conseguem transmitir a realidade da câmera, por isso é um trabalho pesado, mas realmente gratificante quando peças como essas são o resultado.
Recentemente, uma fotógrafa russa capturou o belo e estranho fenômeno da iridescência, nos céus perto de uma montanha. O fenômeno é chamdo de “nuvens de arco-íris” e sua formação se deve à difração da luz nas gotículas de água. Uma maravilha natural, mas pouco conhecida.
Svetlana Kazina é uma fotógrafa russa que abandonou a vida nas grandes cidades e se estabeleceu perto da natureza na República de Altai, onde montanhas, nuvens e o céu são sua melhor companhia.
Durante uma manhãs, o cume mais alto do maciço Altái, no Monte Beluja, mostrava nuvens muito peculiares e, é claro, a fotógrafa não hesitou em pegar sua câmera e capturar o belo momento. O que ele conseguiu fazer foi fotografar a iridescência.
Esse fenômeno geralmente pode ser observado no outono ou no inverno, em certos lugares do planeta, nas proximidades do sol e da lua. Sua formação é bastante semelhante à de um arco-íris tradicional, exceto que nesse fenômeno óptico a luz passa através das nuvens, que contêm pequenas gotas de água e difratam, assim emitindo muitas cores.
“As nuvens nas minhas fotos são tão finas que lembram uma renda. A força do vento nessa altitude era alta e o padrão de tecelagem das nuvens mudava a cada segundo.”
A natureza nunca se cansa de nos surpreender.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução/Instagram.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…