Esther Amarachi Igbo é uma jovem nigeriana que, ao terminar seus estudos em economia na Abia State University, no sul da Nigéria, foi imediatamente comemorar com sua mãe para mostrar seu apreço por todo o esforço dedicado por ela para conseguiu pagar pelos estudos dela.
A mãe de Esther trabalhou duro por muitos anos em uma barraca de comida de rua, especializada em um prato típico da Nigéria chamado ‘Abacha’; e com os ganhos que economizou para poder suprir as necessidades de sua família, custeou a educação da filha.
Assim, com muita determinação, a mãe de Esther incentivou a filha a estudar apesar das dificuldades financeiras, para que ela se tornasse uma grande profissional e melhorasse sua qualidade de vida. Graças ao impulso da mãe e à vontade de querer progredir, Esther matriculou-se na faculdade e finalmente se formou, o que deixou a mãe muito orgulhosa.
Em entrevista à Fides Media, a jovem comentou que sua mãe a acompanhou durante todos os anos dos estudos universitários “do início ao fim”, portanto, quando recebeu o diploma de graduação, não havia mais ninguém com quem ela desejasse comemorar sua realização acadêmica.
Na entrevista, ela mencionou: “Minha mãe tornou tudo isso possível. Ela é uma mulher forte e espero que se orgulhe de mim para sempre.” Além disso, a jovem comentou que sua aspiração é empreender, como sua mãe fez com sua pequena barraca de comida, e ser capaz de fazer projetos em grande escala que lhe permitam dirigir seus próprios negócios e, claro, ajudar sua mãe financeiramente como uma forma de recompensa por todo o seu esforço.
Além disso, a nigeriana comentou que espera abrir para sua mãe um ótimo restaurante especializado em comida tradicional, como o prato Abacha, em homenagem à barraca de comida, com a qual sua mãe a levou adiante durante todos esses anos.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Foto destacada: Reprodução.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…