Esther Amarachi Igbo é uma jovem nigeriana que, ao terminar seus estudos em economia na Abia State University, no sul da Nigéria, foi imediatamente comemorar com sua mãe para mostrar seu apreço por todo o esforço dedicado por ela para conseguiu pagar pelos estudos dela.

A mãe de Esther trabalhou duro por muitos anos em uma barraca de comida de rua, especializada em um prato típico da Nigéria chamado ‘Abacha’; e com os ganhos que economizou para poder suprir as necessidades de sua família, custeou a educação da filha.

Assim, com muita determinação, a mãe de Esther incentivou a filha a estudar apesar das dificuldades financeiras, para que ela se tornasse uma grande profissional e melhorasse sua qualidade de vida. Graças ao impulso da mãe e à vontade de querer progredir, Esther matriculou-se na faculdade e finalmente se formou, o que deixou a mãe muito orgulhosa.

Em entrevista à Fides Media, a jovem comentou que sua mãe a acompanhou durante todos os anos dos estudos universitários “do início ao fim”, portanto, quando recebeu o diploma de graduação, não havia mais ninguém com quem ela desejasse comemorar sua realização acadêmica.

Na entrevista, ela mencionou: “Minha mãe tornou tudo isso possível. Ela é uma mulher forte e espero que se orgulhe de mim para sempre.” Além disso, a jovem comentou que sua aspiração é empreender, como sua mãe fez com sua pequena barraca de comida, e ser capaz de fazer projetos em grande escala que lhe permitam dirigir seus próprios negócios e, claro, ajudar sua mãe financeiramente como uma forma de recompensa por todo o seu esforço.

Além disso, a nigeriana comentou que espera abrir para sua mãe um ótimo restaurante especializado em comida tradicional, como o prato Abacha, em homenagem à barraca de comida, com a qual sua mãe a levou adiante durante todos esses anos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Foto destacada: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.