Quando se imaginava o futuro há 30 ou quarenta anos, muitos apostavam em carros voadores, casas suspensas no ar, hologramas e muitas outras previsões “mirabolantes”. O mais curioso é que, mesmo que de outras maneiras, muitas dessas previsões que pareciam impraticáveis antes, hoje já são realidade no nosso dia a dia em 2020. E mais uma previsão mirabolante prestes a se tornar realidade são cães robôs interagindo com seres humanos como se tivessem vida. De acordo com o portal de notícias UOL, idosos na Flórida que estão isolados por conta da pandemia de coronavírus podem começar a receber a doação cães robôs para aplacar a solidão.
O anúncio foi feito ontem pelo Departamento de Idosos do estado norte-americano. Serão entregues entre 375 e 400 animais de estimação do tipo para “idosos e adultos socialmente isolados que vivem com a doença de Alzheimer e demência relacionada”.
De acordo com o órgão, os cães robôs devem contribuir no combate à depressão entre idosos com essas condições, “melhorando o humor geral e a qualidade de vida”.
Ainda segundo o Departamento de Idosos da Flórida, “Familiares e cuidadores notam redução no estresse e se beneficiam quando os animais de companhia permitem um maior envolvimento com o idoso e seu ambiente”.
Os animais robóticos são uma alternativa à terapia tradicional de animais de estimação. “As pesquisas mostram que eles têm efeitos positivos semelhantes”, informou o Departamento.
Os cães robóticos a serem distribuídos no estado responde a movimentos, toques e som dos humanos.
***
Destaques Psicologias do Brasil.
Foto destacada: Pixabay.
Envelhecer bem não tem a ver com caçar rugas no espelho, e sim com fazer…
Você se lembra da última vez que alguém perguntou sua idade e você respondeu sem…
Numa cela abafada de Kerobokan, a britânica Lindsay Sandiford passou os últimos 12 anos contando…
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…