Viralizou nas redes sociais nessa segunda-feira (10) a foto de um menino venezuelano vestido de super-homem agarrado a um poste em calçada da capital do Acre. A criança estava com a mãe pedindo ajuda em um semáforo localizado entre a Rua Pernambuco com a Avenida Nações Unidas.
O responsável pelo registro é o repórter fotógrafo Diego Gurgel. Ao g1, ele contou que fez o flagra nessa segunda, quando passava pelo local no horário do almoço.
“Eu parei no semáforo e, pelo celular, mesmo tirei aquelas fotos antes de o semáforo abrir. A cena me chamou atenção porque a criança brincava no chão e depois ela levantava e ficava introspectiva ali agarrada ao poste. Me chamou atenção ela toda fantasiada de super-homem, a gente fica meio reflexivo, ainda mais porque eu sou pai e amanhã é Dia das Crianças.”
Diego disse ainda que foi muito criticado por ter feito a foto e não ter descido do carro para ajudar a família.
“Muita gente criticou dizendo que ao invés de eu ter feito a foto deveria ter ajudado. As pessoas que criticaram desconhecem meu trabalho. Uma das funções do meu trabalho é social. Após a repercussão, muita gente me procurou para saber onde era a localidade para ir lá hoje [terça, 11] ajudar. A foto chocou muitas pessoas, essas pessoas [venezuelanos] são invisibilizadas diariamente, acho que minha foto chamou atenção de algumas pessoas que queriam ajudar e foram lá hoje”, finalizou.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do g1.
Fotos: Reprodução.
No universo das apostas esportivas, é fácil imaginar que o sucesso depende apenas de acertar…
Ele é verde, fácil de encontrar e pode ser a chave para fortalecer suas articulações…
Com um olhar clínico, a psicóloga Tatiane analisa os principais personagens de Vale Tudo e…
Você sabia que certos traços da sua personalidade podem influenciar diretamente sua qualidade de sono?…
A cantora Roberta Miranda surpreendeu seus fãs ao revelar um capítulo delicado de sua trajetória.
Descubra o que a psicologia diz sobre quem prefere "sair à francesa" de festas e…