Viralizou nas redes sociais nessa segunda-feira (10) a foto de um menino venezuelano vestido de super-homem agarrado a um poste em calçada da capital do Acre. A criança estava com a mãe pedindo ajuda em um semáforo localizado entre a Rua Pernambuco com a Avenida Nações Unidas.
O responsável pelo registro é o repórter fotógrafo Diego Gurgel. Ao g1, ele contou que fez o flagra nessa segunda, quando passava pelo local no horário do almoço.
“Eu parei no semáforo e, pelo celular, mesmo tirei aquelas fotos antes de o semáforo abrir. A cena me chamou atenção porque a criança brincava no chão e depois ela levantava e ficava introspectiva ali agarrada ao poste. Me chamou atenção ela toda fantasiada de super-homem, a gente fica meio reflexivo, ainda mais porque eu sou pai e amanhã é Dia das Crianças.”
Diego disse ainda que foi muito criticado por ter feito a foto e não ter descido do carro para ajudar a família.
“Muita gente criticou dizendo que ao invés de eu ter feito a foto deveria ter ajudado. As pessoas que criticaram desconhecem meu trabalho. Uma das funções do meu trabalho é social. Após a repercussão, muita gente me procurou para saber onde era a localidade para ir lá hoje [terça, 11] ajudar. A foto chocou muitas pessoas, essas pessoas [venezuelanos] são invisibilizadas diariamente, acho que minha foto chamou atenção de algumas pessoas que queriam ajudar e foram lá hoje”, finalizou.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do g1.
Fotos: Reprodução.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…