A cearense Ester Santos, de 20 anos, viralizou nas redes sociais após exibir sua rotina de trabalho como gari nas ruas de Jazeiro do Norte. A jovem, que adotou o apelido de “Garigata”, dado por seus colegas de trabalho, já conta com mais de 60 mil seguidores em sua conta no Instagram.
Ester usa a visibilidade recém-conquistada para mostrar que trabalho não é motivo de vergonha, seja ele qual for. Na maioria dos seus posts, ela deixa frases inspiradoras sobre o trabalho como gari e mensagens de perseverança.
O amor de Ester pelo trabalho de gari surgiu em um momento em que ela passava por dificuldades financeiras. Atualmente, a “garigata” trabalha em uma empresa que presta serviços para a Prefeitura de Juazeiro do Norte.
Depois do sucesso nas redes sociais, Ester passou a receber muitas mensagens positivas, mas também muitos comentários maldosos, motivados justamente pelo preconceito com a profissão de gari. Mas Ester não se deixa intimidar e continua fazendo suas publicações encorajadoras no Instagram.
Ester também usa o seu Instagram para ajudar as pessoas de outras formas. Isso porque ela costuma encontrar muitos objetos perdidos enquanto varre as ruas de Juazeiro, então usa a rede social para identificar os donos dos pertences e devolvê-los.
No perfil do Instagram de Ester, foi criado um destaque dos stories especialmente com essa finalidade, funcionando como um “achados e perdidos” online. A garigata já conseguiu devolver documentos de identidade, agendas, chaves e até cartões por lá.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Terra.
Capa: Reprodução/Arquivo pessoal.
O medo de ser visto de verdade pode gerar ansiedade social, vergonha e baixa autoestima.…
Desviar o olhar não é acaso: o que esse gesto silencioso denuncia numa conversa
O suspense que começa com um casal apaixonado e termina em um clima de puro…
Digno de Oscar, filme de ficção científica na Netflix surpreende com história cheios de segredos
Um filme estranho da Netflix sobre gente que fala demais e entende de menos
Parece droga, mas é pior: médico faz alerta duro sobre vídeos de pessoas em ‘estado…