No mundo das redes sociais, as coisas nem sempre são o que parecem. Um bom exemplo disso é o caso de uma jovem e bela motociclista japonesa, conhecida no Twitter como @azusagakuyuki, que havia acumulado cerca de 18 mil seguidores por suas fotos estilosas ao lado de motocicletas e usando trajes de motociclistas. Acontece que seus seguidores descobriram recentemente que ela não era exatamente tão jovem e tão bela quanto as fotos faziam crer.
Alguns de seus seguidores começaram a semear dúvidas ao ver certos detalhes nas fotos da menina, onde ficava implícito que a pessoa que tirava a foto não era quem afirmava ser.
Por esse motivo, um programa de televisão japonês tentou localizar a personalidade da interner para se livrar de qualquer dúvida, mas quando ela chegou à consulta e tirou o capacete, se revelou um homem de meia-idade com cabelos longos.
O homem, chamado Zonggu, diz que gosta de usar aplicativos para editar suas fotos – como o FaceApp – e parecer uma “bela jovem” porque acha que ninguém gostaria de ver as fotos de um cara “velho”. Seu talento para a edição é tamanho que muitos de seus seguidores presumiram que “ela” era realmente bonita e que ela só usava os filtros para parecer “ainda mais bonita”.
No entanto, alguns detalhes em suas fotos fizeram com que a farsa fosse descoberta e a verdade revelada. Por exemplo, em uma selfie um braço de aparência masculina e bastante peludo aparece, enquanto em outra, na qual o motociclista posa em cima de sua moto, seu rosto verdadeiro é visto no reflexo de um dos espelhos laterais.
Mas por que o homem fez isso? Levando em consideração as prioridades de vários usuários hoje, faz sentido: ele simplesmente queria ganhar popularidade nas redes sociais, além de construir um vínculo mais forte com seus seguidores.
E como a vida às vezes tem ironias que não conseguimos entender, o que se tornou mais viral em seu conteúdo foi a revelação de sua imagem real: as pessoas não acreditaram em sua capacidade de se transformar tão facilmente em “uma garota tão bonita”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: TW: @azusagakuyuki.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…