O pequeno Jean Lucas Paes Leme Jubé, de 9 anos, tem linfoma de Burkitt, um câncer raro e extremamente agressivo. Sua família está promovendo uma campanha na web com o intuito de arrecadar R$ 2 milhões para que ele tenha a possibilidade de ser submetido a um tratamento novo nos Estados Unidos. Caso o valor não seja arrecadado, o menino tem apenas um mês de vida.
A campanha, que tem movimentado as redes sociais, já conta com o apoio de muitos famosos, como o cantor sertanejo Zé Felipe.
O linfoma de Burkitt é um câncer que atinge as células de defesa do corpo e afeta, principalmente, baço, bexiga e intestino. O quadro de saúde de Jean é bastante grave.
O menino é natural de Goiânia e está sendo tratado em um hospital de referência em Barretos, no interior de São Paulo. Mesmo recebendo todos os cuidados, ele precisa ser submetido a uma terapia nova e muito cara desenvolvida nos Estados Unidos. O tratamento, chamado de CartCell, é uma imunoterapia que reprograma as células.
A família corre contra o tempo para arrecadar o dinheiro para poder viajar e fazer o tratamento do menino. Sem a terapia, os médicos deram uma expectativa de vida de 30 dias de vida.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com ifnormações do R7.
Fotos: Reprodução/ARQUIVO PESSOAL.
Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…
Veja como funciona esse 'desligar' da crise no cérebro
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?