SOCIEDADE

Guta Stresser fala sobre esclerose múltipla e desabafa sobre dificuldades financeiras

A atriz Guta Stresser concedeu uma entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, em que falou sobre seu tratamento contra a esclerose múltipla. A eterna Bebel de ‘A Grande Família” ainda fez um desabafo, afirmando que a pior coisa para quem tem a doença é parar de trabalhar. Ela atualmente está envolvida com ensaios e apresentações da peça Os Analfabetos em Curitiba (PR).

Segundo Guta, há alguns estigmas sobre a doença devido à falta de informação. “Há preconceito por falta de conhecimento. Trabalhar te faz bem. Você trabalhar é bom. A pior coisa para quem tem esclerose múltipla é parar de trabalhar. Se você parar, você paralisa”, disse.

Ela também contou sobre como foi receber o diagnóstico, em 2020: “Foi um balde de água fria. No início, tive uma certa negação, não aceitar muito, questionar ‘por que comigo?'”. A atriz recebeu apoio dos amigos, entre eles da época de A Grande Família. “Marieta (Severo), (Marco) Nanini e Lucio (Mauro Filho) falaram que posso contar com eles. Lucinho é meu irmão.”

Na conversa com Carolina Ferraz, ela ainda falou sobre os sintomas da esclerose múltipla. “Tive muito formigamento nas extremidades do meu corpo e muito zumbido, que ainda continua, porém em menor intensidade. Faço tratamento através do SUS”, explicou. A atriz faz uso de medicações de alto custo, fornecidas pelo Sistema Único de Saúde.

Guta também reservou um espaço da entrevista para falar sobre os problemas financeiros que vem enfrentando: “As pessoas sempre acham que você está numa vida superparadisíaca, maravilhosa, e você está ali vendo como vai pagar conta. Os boletos chegando… Ninguém quer perder uma casa porque não conseguiu pagar o financiamento. Mas, por outro lado, você fala: ‘Onde eu estiver, vou estar fazendo o que sei fazer'”.

A atriz se separou recentemente do músico André Paixão, com quem viveu por 15 anos. Ela diz ter perdido seu imóvel no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio. “Compraram a minha casa no leilão. Desde que fiquei sem contrato com a Globo, não consegui mudar o meu financiamento.”

Em entrevista ao jornal O Globo, ela revelou que passou por várias tentativas de engravidar por inseminação artificial. “Talvez a minha situação financeira, hoje em dia, seja reflexo do tanto de tratamento que fiz para engravidar. Tentei várias vezes, mas não deu certo, e você não recebe o seu dinheiro de volta”, avaliou.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Na Telinha.
Foto destacada: Reprodução/Record TV.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

9 hábitos que pessoas felizes após os 60 anos deixam para trás – e que você deveria adotar enquanto é jovem!

Envelhecer bem não tem a ver com caçar rugas no espelho, e sim com fazer…

1 dia ago

Qual é a idade do seu coração? Faça o teste criado por especialistas em apenas 3 minutos

Você se lembra da última vez que alguém perguntou sua idade e você respondeu sem…

1 dia ago

Condenada ao pelotão de fuzilamento, mulher faz pedido final que choca até os carcereiros

Numa cela abafada de Kerobokan, a britânica Lindsay Sandiford passou os últimos 12 anos contando…

1 dia ago

Demorou dois anos pra estrear — e bastou uma semana na Netflix pra virar sensação nacional

Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…

1 semana ago

Essa produção da Netflix tem menos de 90 minutos — e vai bagunçar sua cabeça por dias

Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…

1 semana ago

Parece só mais um drama comum… até você perceber que está emocionalmente destruída no último episódio (imperdível)

Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…

1 semana ago