Imagens de câmeras de segurança de um shopping em Varsóvia, Polônia, revelaram uma tática surpreendente utilizada por um ladrão para cometer roubos. O indivíduo foi flagrado parado, imóvel, em plena vitrine de uma loja, em uma aparente tentativa de enganar funcionários e clientes enquanto esperava o momento oportuno para roubar joias.
Segundo informações da polícia local, o plano aparentemente ousado deu certo, uma vez que tanto os funcionários quanto os frequentadores do shopping não perceberam a presença do homem, que permanecia “congelado” entre manequins, segurando uma sacola entre as mãos. Com a loja completamente fechada, ele se moveu pelos corredores e se apropriou de algumas joias.
No entanto, sua sensação de impunidade foi efêmera, pois a equipe de segurança logo o deteve. Além disso, ele enfrenta acusações por outros dois crimes com abordagens semelhantes, todos eles sujeitos a uma pena máxima de 10 anos de prisão por roubo e furto. Em decorrência do episódio no shopping, ele foi mantido sob custódia por três meses.
A polícia relata que nos incidentes anteriores, o suspeito escolheu um restaurante em um shopping diferente, onde aguardou pacientemente o fechamento de uma loja de roupas nas proximidades. Uma vez que as portas se fecharam, ele invadiu o estabelecimento e efetuou uma troca de roupas, substituindo sua vestimenta anterior por novas. Após o feito, ele retornou ao restaurante como se nada tivesse ocorrido, mas as câmeras de segurança também registraram esse movimento sorrateiro.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Page Not Found/Extra.
Foto destacada: Polícia de Varsóvia.
Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…
Veja como funciona esse 'desligar' da crise no cérebro
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?