DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Idoso que passou o Natal sozinho por 20 anos se emociona com visita surpresa e presentes

As festas de dezembro são das mais esperadas por milhões de pessoas em todo o mundo, principalmente por ser uma oportunidade reunir familiares e entes queridos ao redor de uma mesa farta de comida. Porém, esta não é a realidade de todos, pois muitas pessoas já perderam seus muitos de seus familiares e amigos e hoje se veem complatamente sozinhos em uma data que celebra o amor e a família.

Foi justamente o caso de Terrence Brian, que em 2019 se tornou conhecido no Reino Unido por ter vivido os últimos 20 Natais completamente só. Acontece que sua mãe faleceu nos anos 2000, e ele nunca superou a partida dela.

“Fiquei muito triste depois que minha mãe faleceu. Eu era muito próximo dela e tinha perdido minha melhor amiga. Ninguém explica o quão forte a dor te atinge até acontecê-la… Eu costumava pensar comigo mesmo que tinha que ir fazer o chá da mamãe, mesmo depois que ela se foi, mas aí eu me lembrava de que ela já não estava mais aqui.”, ele comentou.

Vivendo o luto pela sua mãe, Terrence acabou se afastado do resto de sua família, a tal ponto de não ter ninguém com quem passar o Natal. “É comum eu não ter ninguém com quem passar o dia desde que minha mãe se foi. Preparo um sanduíche e depois assisto televisão”, contou à BBC para explicar como foi seu último Natal.

No entanto, com a divulgação da sua história, milhares de pessoas no Reino Unido se solidarizaram com ele e várias celebridades até lhe enviaram mensagens de apoio.

E foi graças à sua crescente popularidade que Terrance promoveu a sua campanha de ajuda aos idosos no Reino Unido, denominada Age UK e desta forma conseguiu tornar visíveis as dificuldades por que passam muitos idosos.

“Eu sou uma pessoa que realmente fala como as coisas são e suponho que sempre lutei pela pessoa em dificuldade, seja ela quem for”, comentou ele em uma entrevista ao The Oldham Evening Chronicle.

Toda a sua situação comoveu realmente os cidadãos do Reino Unido e, aos poucos, muitas demonstrações de afeto começaram a chegar para lhe assegurar que não estava sozinho e uma das mais especiais foi quando os estudantes universitários do Oldham College vieram a sua casa para dar ele uma árvore de Natal e cantaram ‘Silent Night’, que é sua canção de natal favorita.

“A emoção me invadiu. Eu apenas pensei: o que eu fez para merecer tanto?”, disse Terrance em relação à surpresa maravilhosa dos estudantes na noite de Natal.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Demorou dois anos pra estrear — e bastou uma semana na Netflix pra virar sensação nacional

Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…

5 dias ago

Essa produção da Netflix tem menos de 90 minutos — e vai bagunçar sua cabeça por dias

Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…

5 dias ago

Parece só mais um drama comum… até você perceber que está emocionalmente destruída no último episódio (imperdível)

Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…

5 dias ago

Estado psicológico de um time: você precisa checá-lo antes de uma aposta?

Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…

2 semanas ago

Nova série sobre Bolaños expõe que o criador de Chaves “não era um santo”, diz diretor

Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…

2 semanas ago

Desviar o olhar é mentira, vergonha ou timidez? Psicólogos revelam o que isso indica

Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…

2 semanas ago