As festas de dezembro são das mais esperadas por milhões de pessoas em todo o mundo, principalmente por ser uma oportunidade reunir familiares e entes queridos ao redor de uma mesa farta de comida. Porém, esta não é a realidade de todos, pois muitas pessoas já perderam seus muitos de seus familiares e amigos e hoje se veem complatamente sozinhos em uma data que celebra o amor e a família.

Foi justamente o caso de Terrence Brian, que em 2019 se tornou conhecido no Reino Unido por ter vivido os últimos 20 Natais completamente só. Acontece que sua mãe faleceu nos anos 2000, e ele nunca superou a partida dela.

“Fiquei muito triste depois que minha mãe faleceu. Eu era muito próximo dela e tinha perdido minha melhor amiga. Ninguém explica o quão forte a dor te atinge até acontecê-la… Eu costumava pensar comigo mesmo que tinha que ir fazer o chá da mamãe, mesmo depois que ela se foi, mas aí eu me lembrava de que ela já não estava mais aqui.”, ele comentou.

Vivendo o luto pela sua mãe, Terrence acabou se afastado do resto de sua família, a tal ponto de não ter ninguém com quem passar o Natal. “É comum eu não ter ninguém com quem passar o dia desde que minha mãe se foi. Preparo um sanduíche e depois assisto televisão”, contou à BBC para explicar como foi seu último Natal.

No entanto, com a divulgação da sua história, milhares de pessoas no Reino Unido se solidarizaram com ele e várias celebridades até lhe enviaram mensagens de apoio.

E foi graças à sua crescente popularidade que Terrance promoveu a sua campanha de ajuda aos idosos no Reino Unido, denominada Age UK e desta forma conseguiu tornar visíveis as dificuldades por que passam muitos idosos.

“Eu sou uma pessoa que realmente fala como as coisas são e suponho que sempre lutei pela pessoa em dificuldade, seja ela quem for”, comentou ele em uma entrevista ao The Oldham Evening Chronicle.

Toda a sua situação comoveu realmente os cidadãos do Reino Unido e, aos poucos, muitas demonstrações de afeto começaram a chegar para lhe assegurar que não estava sozinho e uma das mais especiais foi quando os estudantes universitários do Oldham College vieram a sua casa para dar ele uma árvore de Natal e cantaram ‘Silent Night’, que é sua canção de natal favorita.

“A emoção me invadiu. Eu apenas pensei: o que eu fez para merecer tanto?”, disse Terrance em relação à surpresa maravilhosa dos estudantes na noite de Natal.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.