Há quem diga que a internet é uma terra sem lei. Nela existe um mar de conteúdos que vai de campanhas solidárias e histórias que podem nos comover, até perigos como cair nas mãos de pessoas que se utilizam desse mecanismo para golpes e enganações.
Quando se trata do mundo dos influenciadores, por exemplo, muitas pessoas dão o melhor de si pela última coisa: conseguir um pouco de popularidade virtual, mesmo que tenham que colocar em jogo sua integridade emocional e física.
Segundo a Sintesis TV , Emerald se autodenominava ” Ticandroses ” nas redes sociais porque em cada um dos vídeos que postou mostrava sua Tourette, uma condição do sistema nervoso que faz com que as pessoas tenham “tiques” e espasmos involuntários e repetitivos, acompanhados de sons vocálicos.
À medida que sua popularidade crescia rapidamente, Emerald ficou determinada a vender mercadorias e produtos relacionados à sua síndrome. Com isso ganhou muito dinheiro, com o qual pôde viver tranquilamente. O problema era que ele estava enganando seus seguidores.
Esmeralda decidiu atender às críticas e mostrou seu diagnóstico médico. Nele parecia que, além de Tourette, ele sofria de fibromialgia , depressão e autismo . Mas esse diagnóstico não a salvou de ser desmascarada.
Depois disso, uma suposta irmã entrou em cena e, através do Reddit, revelou ter testemunhado como Emerald lucrou com base em uma mentira: ela nunca havia sofrido de Tourette na vida.
**
Traduzido e adaptado de upsocl
A Copa Sul-Americana foi criada em 2002, passando por muitos formatos até chegar ao atual.…
Com bilhões de buscas por dia, o Google revela o que realmente tira o sono…
"Coçar os olhos pode causar danos permanentes, alertam especialistas"
Imagem de daha3131053 por pixabay.com Quem trabalha por conta própria, gerencia um pequeno negócio ou…
Um estudo publicado na revista científica Clinical Psychological Science revela que pode haver uma maneira…
Descubra por que o mercado brasileiro de jogos virtuais é tão popular, como ele está…