Um professor do curso de odontologia da Unicid (Universidade Cidade de São Paulo), na zona leste de São Paulo, está sendo acusado de humilhar uma aluna com autismo na frente de outros colegas. A jovem teve uma crise após a discussão com o docente. As informações são do R7.
Durante uma aula na noite da última quinta-feira, 08, o professor pediu a Eliana que apertasse sua mão. Ela então explicou que era autista e que não gostava de ser tocada.
De acordo com o marido da estudante, o docente se exaltou e passou a gritar para que Eliana olhasse em seu olho. Em seguida, ele começou a perguntar qual remédio a aluna tomava e se ela tinha algum laudo para comprovar que é autista.
Diante da atitude do professor, Eliana teve uma crise e começou a chorar. Ela ainda se agachou em um canto com as mãos na cabeça e se movimentou, hábito que pode ser comum em quem tem autismo e passa por algum incômodo.
Segundo o marido, Alexandre, a faculdade tem um laudo médico com o perfil de Eliana e o coordenador do curso encaminhou um email a todos os professores para informar sobre a condição dela.
Alexandre se encaminhou até a faculdade para buscar Eliana e, junto de um advogado, foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. O caso foi registrado no 10° Distrito Policial, na Penha.
A Universidade Cruzeiro do Sul, responsável pela Unicid, se manifestou sobre o caso por meio de um comunicado:
“A Universidade Cidade de S. Paulo declara que realizará apuração interna dos fatos e está entrando em contato com a aluna para prestar-lhe o auxilio necessário. A instituição repudia quaisquer atos que coloquem pessoas em situação vulnerável, discriminatória ou de constrangimento e que, constatada qualquer conduta inadequada, medidas de acordo com Regimento Interno serão tomadas e está à disposição das autoridades competentes.”
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de R7.
Foto destacada: Reprodução.
Imagem de capa: REPRODUÇÃO RECORD TV.
Uma das modalidades mais tradicionais do mercado de loterias do Brasil, a Loteria Federal continua…
Apostas esportivas são uma maneira emocionante de se divertir e, potencialmente, ganhar dinheiro e esta…
Quando a Netflix incluiu The Stranger no catálogo brasileiro em 2022, muita gente passou batido…
Pouca gente reparou quando a série turca 50M2 chegou à Netflix em janeiro de 2021,…
Quem acompanha as estatísticas sobre pena de morte nos Estados Unidos sabe que o Mississippi…
Muita gente acende um incenso para relaxar depois do trabalho ou perfumar o ambiente antes…