O criador de conteúdo Keith Laue, que mora em Austin, no Texas (EUA), tem 23 anos de idade e diz ter se submetido a uma vasectomia porque acredita que as mulheres não devem carregar sozinhas o ônus do controle de natalidade.
Keith e sua companheira têm uma filha com três anos de idade e não querem mais ter filhos. Após conversar com ela sobre sua experiência “muito difícil” com contraceptivos, o jovem decidiu assumir a responsabilidade pelo controle de natalidade do casal.
A vasectomia entre homens jovens tem se tornado uma tendência, observada informalmente em diversos países e atingiu particularmente seu pico nos Estados Unidos. O Google Trends identificou um enorme aumento nas buscas por “vasectomia” no país da América do Norte.
Essa é uma tendência que desafia os padrões. A responsabilidade pelo controle de natalidade, mesmo para casais em relacionamento longo, sempre recaiu desproporcionalmente sobre as mulheres. A esterilização feminina, anticoncepcionais de uso oral, DIUs e outras opções para as mulheres permanecem sendo as formas mais comuns de controle da natalidade nos Estados Unidos.
***
Redação Conti Outra, com informações da BBC.
Foto destacada: Reprodução.
Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…
Veja como funciona esse 'desligar' da crise no cérebro
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?