SOCIEDADE

Jovem que faleceu ajudando vítima de acidente havia sido aprovado no Corpo de Bombeiros

Na noite do último sábado (26), o jovem Augusto Mendes Gonçalves, de 20 anos, morreu atropelado ao tentar ajudar a vítima de um acidente. Filho de um sargento do Corpo de Bombeiros, ele havia sido aprovado no último concurso público da corporação onde o pai trabalha. Amigos e colegas de trabalho do pai, disseram que Augusto aguardava a convocação.

“Seu lado bombeiro falou mais alto, mesmo antes de assumir o cargo. Morreu tentando salvar uma vida”, escreveu um internauta ao lamentar o falecimento de Augusto.

Colegas de corporação do pai de Augusto disseram ao g1 que estão tristes, pois tinham a expectativa de que o jovem pudesse “somar” à equipe e trabalhar junto com eles no batalhão onde o pai é lotado. Esperava-se que Augusto fosse chamado na próxima turma dos classificados.

Augusto Mendes Gonçalves, de 21 anos, filho de um sargento do Corpo de Bombeiros, morreu após ser atropelado em Cromínia Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nas redes sociais, uma colega lamentou a morte e compartilhou o trecho de uma conversa em que parabenizou Augusto pela aprovação.

“Quando você postou, lembrei de você falando no ensino médio que era isso que queria”, escreveu a moça.

“Nossa, sim. Teve uma aula de espanhol que eu lembro da professora perguntando o que a gente queria seguir carreira”, respondeu Augusto.

Uma testemunha do acidente que tirou a vida de Augusto relatou à Polícia Civil que o rapaz trabalhava em um posto de combustíveis e tentou ajudar a vítima de um capotamento que aconteceu perto do local, quando foi atingido por outro veículo.

O acidente ocorreu na noite do último sábado (26). A Polícia Militar informou que foi acionada durante o capotamento, em que o motorista foi arremessado para fora do veículo. Momento em que Augusto e outro homem tentaram sinalizar a GO-040 e foram atropelados.

Veículo que bateu contra Augusto Mendes Gonçalves, de 21 anos, filho de um sargento do Corpo de Bombeiros, em Cromínia — Foto: Reprodução/PM

Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima que foi arremessada no primeiro acidente, nem do homem que foi atropelado com Augusto. De acordo com a polícia, o motorista que atropelou o jovem fugiu do local.

Augusto foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo), teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu ainda na noite de sábado. Em nota, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Cromínia, onde a mãe de Augusto trabalha, lamentaram o trágico falecimento do jovem.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do g1.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Se a diferença de idade for essa, o relacionamento tem mais chances de dar certo, diz a ciência

💘 Cientistas descobriram qual é a diferença de idade que faz um relacionamento durar mais

2 dias ago

Mulher condenada à morte faz último pedido nos EUA — e pode ser a 1ª executada no estado em 200 anos

💀 EUA marcam execução de mulher pela primeira vez em 200 anos — e o…

2 dias ago

A mulher que criou um monstro: quem foi Augusta Gein, a mãe do serial killer Ed Gein?

🩸 A mãe de Ed Gein inspirou “Psicose” e outros clássicos do terror — e🩸…

2 dias ago

Popó surpreende ao falar pela 1ª vez da relação com o filho gay e dos romances com famosas que agitaram sua vida amorosa

💥 Popó abre o jogo: romances com famosas, relação surpreendente com o filho e fortuna…

3 dias ago

Eles examinaram a BÍBLIA com IA e algo INESPERADO foi ENCONTRADO!

🧠✨ Cientistas usaram inteligência artificial para analisar a Bíblia — e o que descobriram tem…

3 dias ago

Após diagnóstico de câncer, Everton Ribeiro se pronuncia e emociona torcedores do Flamengo

Câncer de tireoide é grave? Veja sintomas e tratamento da doença de ex-jogador do Flamengo

4 dias ago