DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Jovem sofre queimaduras graves para salvar a sobrinha de um incêndio: “Faria de novo”

O jovem Derrick Byrd, de 20 anos, é um grande exemplo de coragem e amor ao próximo não somente para a sua família e seus amigos, mas para todos que conhecem a sua história. Ele ficou conhecido como herói após enfrentar um incêndio para salvar a vida de sua sobrinha.

psicologiasdobrasil.com.br - Jovem sofre queimaduras graves para salvar a sobrinha de um incêndio: "Faria de novo"psicologiasdobrasil.com.br - Jovem sofre queimaduras graves para salvar a sobrinha de um incêndio: "Faria de novo"

O incidente ocorreu na cidade de Aberdeen, Washington (Estados Unidos), onde a casa da família dae Kayla, irmã de Derrick, começou a ser consumida pelas chamas durante as primeiras horas do dia. Ao saber do incêndio, Derrick imediatamente correu para ajudar sua irmã e seus sobrinhos a sair pela janela do segundo andar.

Apesar de ter sofrido queimaduras ao descer as escadas, o rapaz fez o possível para pegar os pequenos. No entanto, Mercedes, de 8 anos, estava com muito medo de pular e gritava desesperadamente por socorro.

psicologiasdobrasil.com.br - Jovem sofre queimaduras graves para salvar a sobrinha de um incêndio: "Faria de novo"psicologiasdobrasil.com.br - Jovem sofre queimaduras graves para salvar a sobrinha de um incêndio: "Faria de novo"

O jovem não teve medo de entrar novamente na casa para tirar a menina de lá sã e salva. “Eu simplesmente subi as escadas e empurrei o fogo. Eu podia sentir meu corpo queimando. Eu a agarrei, tirei sua camisa e coloquei em volta do rosto para que ela não inalasse a fumaça e a puxei o mais rápido que pude”, disse Derrick à KOMO-TV.

Felizmente, tio e sobrinha conseguiram sair da casa com vida, mas Derrick teve que ser levado ao Harborview Medical Center para tratar queimaduras de segundo e terceiro graus no rosto, nas costas e nos braços. Seus sobrinhos também foram internados em um instituto de queimados.

Apesar da dor e do risco de perder a vida, ele não se arrepende de sua decisão. “Eu não me importo com as queimaduras, o importante é que consegui salvá-la”, disse ele à KOMO-TV. “Eu faria de novo”, acrescentou.

Derrick diz não se enxergar como um herói, pois sabe que fez a única coisa certa por seus sobrinhos e não hesitaria em repetir se necessário. “Eu realmente faria. Eu não me importo. Eu realmente faria. Eu correria de volta para lá e faria de novo, mesmo se eu me queimasse mais ou perdesse a vida”, disse ele à agência 0.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do UPSOCL.
Fotos: Reprodução.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Padre Fábio de Melo desabafa após polêmica em cafeteria: “Estou a um passo de desistir”

Padre Fábio de Melo faz desabafo após polêmica em cafeteria de SC que resultou na…

18 horas ago

Francisco Cuoco, aos 91 anos e com 130 kg, enfrenta problemas de saúde

Francisco Cuoco, um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, vive atualmente um período de fragilidade…

18 horas ago

Idosos são desobrigados de pagar três dívidas com base em nova lei

Idosos com 60 anos ou mais podem renegociar dívidas com base na Lei do Superendividamento.…

2 dias ago

Shampoos e cosméticos de marcas populares são banidos pela Anvisa

Anvisa proíbe shampoos e cosméticos de marcas populares por falta de registro. Entenda os riscos…

2 dias ago

Filme premiado que chegou na Netflix revela bastidores de escândalo que abalou Hollywood

Elenco poderoso e roteiro baseado em fatos reais: conheça o filme que revela como duas…

2 dias ago

Sabonetes utilizados por milhões de brasileiros têm venda proibida pela Anvisa

Linha de produtos foi retirada do mercado por não cumprir exigências sanitárias; empresa ainda não…

3 dias ago