A LEGO está oferecendo assistência aos profissionais de saúde na linha de frente da crise de COVID-19, usando suas instalações para produzir milhares de viseiras faciais protetoras.
De acordo com uma publicação feita no Instagram da LEGO no início desta semana, a fábrica da empresa com sede em Billund, na Dinamarca, reformou algumas de suas máquinas para produzir mais de 13.000 máscaras de plástico por dia. As máscaras serão distribuídas a hospitais e instalações médicas em todo o país.
Embora essas viseiras não ofereçam o mesmo tipo de proteção que as máscaras N95, indivíduos e empresas em todo o mundo produzem os escudos de plástico – bem como máscaras de pano caseiras – para que os médicos possam usar como proteção adicional em áreas de alto risco.
“Nesta semana, começamos a fazer viseiras em nossa fábrica em Billund para profissionais de saúde na linha de frente na Dinamarca”, escreveu a empresa. “Estamos muito orgulhosos da equipe que fez isso acontecer. Eles trabalhavam o tempo todo para criar projetos e fazer moldes que podem produzir mais de 13.000 viseiras por dia. Somos gratos por ter colegas talentosos, dedicados e atenciosos.”
A LEGO também anunciou esta semana que doaria 500.000 conjuntos de tijolos para crianças carentes durante a pandemia de coronavírus. A empresa não especificou como os sets seriam distribuídos, mas pediu aos seguidores nas redes sociais que mostrassem apoio adicional ao Serviço de Saúde Nacional dos Estados Unidos construindo um arco-íris de tijolos LEGO em solidariedade.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de GNN.
Imagem destacada: ScandivianWay.
td_block_ad_box spot_id=”custom_ad_3″]
O medo de ser visto de verdade pode gerar ansiedade social, vergonha e baixa autoestima.…
Desviar o olhar não é acaso: o que esse gesto silencioso denuncia numa conversa
O suspense que começa com um casal apaixonado e termina em um clima de puro…
Digno de Oscar, filme de ficção científica na Netflix surpreende com história cheios de segredos
Um filme estranho da Netflix sobre gente que fala demais e entende de menos
Parece droga, mas é pior: médico faz alerta duro sobre vídeos de pessoas em ‘estado…