A LEGO está oferecendo assistência aos profissionais de saúde na linha de frente da crise de COVID-19, usando suas instalações para produzir milhares de viseiras faciais protetoras.

De acordo com uma publicação feita no Instagram da LEGO no início desta semana, a fábrica da empresa com sede em Billund, na Dinamarca, reformou algumas de suas máquinas para produzir mais de 13.000 máscaras de plástico por dia. As máscaras serão distribuídas a hospitais e instalações médicas em todo o país.

Embora essas viseiras não ofereçam o mesmo tipo de proteção que as máscaras N95, indivíduos e empresas em todo o mundo produzem os escudos de plástico – bem como máscaras de pano caseiras – para que os médicos possam usar como proteção adicional em áreas de alto risco.

“Nesta semana, começamos a fazer viseiras em nossa fábrica em Billund para profissionais de saúde na linha de frente na Dinamarca”, escreveu a empresa. “Estamos muito orgulhosos da equipe que fez isso acontecer. Eles trabalhavam o tempo todo para criar projetos e fazer moldes que podem produzir mais de 13.000 viseiras por dia. Somos gratos por ter colegas talentosos, dedicados e atenciosos.”

A LEGO também anunciou esta semana que doaria 500.000 conjuntos de tijolos para crianças carentes durante a pandemia de coronavírus. A empresa não especificou como os sets seriam distribuídos, mas pediu aos seguidores nas redes sociais que mostrassem apoio adicional ao Serviço de Saúde Nacional dos Estados Unidos construindo um arco-íris de tijolos LEGO em solidariedade.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de GNN.
Imagem destacada: ScandivianWay.

td_block_ad_box spot_id=”custom_ad_3″]

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.