A pequena Maria Eduarda está vivendo um drama de gente grande. Aos 7 anos, ela enfrenta uma dura batalha contra a leucemia. Como é comum nesse tipo de condição, a menina perdeu os cabelos devido à quimioterapia e ficou muito triste, a ponto de não querer mais sair de casa.
A menina então fez um pedido que qualquer mãe ficaria muito triste em negra, comprar-lhe uma peruca para que pudesse novamente sentir-se bem com a própria aparência. Comovida, a mãe dela, Alessandra, não hesitou em cortar os próprios cabelos e pedir a uma amiga que fizesse uma peruca para a filha.
“Ela está muito envergonhada. Quando saíamos para o mercado, as pessoas olhavam para ela e isso a fazia se sentir mal. Quando tive a oportunidade de cortar o cabelo para fazer uma peruca, não pensei duas vezes. Eu sou capaz de tudo pela minha filha”, disse Alessandra.
Assim que soube da doença da filha, Alessandra abandonou o emprego e passou a se dedicar 100% a cuidar dela. Isso fez surgir muitas dívidas, incluindo o aluguel da casa.
Além disso, Maria só pode alimentar uma lata de leite especial por dia, que custa quase 60 reais. Por isso, a família depende das sempre necessárias doações de terceiros para sobreviver.
Dificuldades ameaçam a família, mas pelo menos agora Maria Eduarda poderá sair para passear na rua com sua nova peruca natural. Tudo graças à generosidade de sua mãe.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL e Razões Para Acreditar.
Fotos: Reprodução.
Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…
Veja como funciona esse 'desligar' da crise no cérebro
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?