A pequena Maria Eduarda está vivendo um drama de gente grande. Aos 7 anos, ela enfrenta uma dura batalha contra a leucemia. Como é comum nesse tipo de condição, a menina perdeu os cabelos devido à quimioterapia e ficou muito triste, a ponto de não querer mais sair de casa.
A menina então fez um pedido que qualquer mãe ficaria muito triste em negra, comprar-lhe uma peruca para que pudesse novamente sentir-se bem com a própria aparência. Comovida, a mãe dela, Alessandra, não hesitou em cortar os próprios cabelos e pedir a uma amiga que fizesse uma peruca para a filha.
“Ela está muito envergonhada. Quando saíamos para o mercado, as pessoas olhavam para ela e isso a fazia se sentir mal. Quando tive a oportunidade de cortar o cabelo para fazer uma peruca, não pensei duas vezes. Eu sou capaz de tudo pela minha filha”, disse Alessandra.
Assim que soube da doença da filha, Alessandra abandonou o emprego e passou a se dedicar 100% a cuidar dela. Isso fez surgir muitas dívidas, incluindo o aluguel da casa.
Além disso, Maria só pode alimentar uma lata de leite especial por dia, que custa quase 60 reais. Por isso, a família depende das sempre necessárias doações de terceiros para sobreviver.
Dificuldades ameaçam a família, mas pelo menos agora Maria Eduarda poderá sair para passear na rua com sua nova peruca natural. Tudo graças à generosidade de sua mãe.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL e Razões Para Acreditar.
Fotos: Reprodução.
Você já parou para reparar naquele pequeno furo no topo da tampa de muitas canetas?…
😳 Estudo psicológico mostra quais cores são mais usadas por pessoas com pouca inteligência
Cientistas brasileiros criaram um exame de sangue com potencial para revolucionar o diagnóstico do Alzheimer…
🧠💥 Descoberta que pode mudar tudo: cientistas afirmam ter encontrado uma forma de “desligar” algo…
💗 Esperança para milhares de pacientes: novo remédio reduz em 50% o risco de morrer…
Cuidado: essas 7 séries sobre assassinos e crimes reais da Netflix viciam mais que café!…