Quando estava no oitavo mês de gestação, Bianca Oliveira do Prado descobriu que a filha que estava gerando teria nanismo. Mal sabia ela o quanto sua vida seria tranformada.
Luiza, a filha de Bianca, hoje tem 4 anos, e não para de inspirar a mãe. Foi por causa de Luiza, da busca incessante por atividades e inclusão e estimulação, que Bianca conheceu o Instituto Nacional do Nanismo.
“Eu me emociono sempre que falo dela, não é um choro de tristeza, é de felicidade, de amor, do que ela tem nos ensinado e a todos que convivem conosco. É uma lição de vida diariamente”, fala.
Bianca hoje é conselheira do Instituto Nacional do Nanismo. Além disso, recentemente desenvolveu, em parceria com uma artesã, uma boneca com nanismo para promover a inclusão.
De acordo com Bianca, a ideia da boneca surgiu durante um congresso e foi aí que surgiu o projeto “Somos todos Gigantes”.
O Instituto conta com diversos produtos, mas ela queria incluir as crianças e daí surgiu a ideia das bonecas.
“A ideia da boneca veio no último congresso e sempre quis trazer algo para as crianças, não tínhamos uma marca do instituto para as crianças. A Luiza sempre foi minha boneca viva e eu queria fazer algo para ela”, lembra.
A artesã Caroline Oliari comprou a ideia e passou um ano desenvolvendo o protótipo que surpreendeu Bianca. Entre as quatro opções, uma tinha todas as características de Luiza, que não desgruda da boneca.
“A Carol comprou esse projeto comigo e começamos a trabalhar em cima da boneca e como ela fica separada de mim, fica com a minha sogra na praia a semana toda, a boneca veio como consolo”, fala.
A mãe conta que a pequena Luiza não desgruda da boneca criada para ela. Biancase emociona ao constatar a diferença que ela fi capaz de fazer a partir de uma ação tão simples.
As bonecas podem ser encomendadas, personalizadas e o dinheiro é revertido ao Instituto Nacional do Nanismo. A página para encomendas está no Facebook – perfil Somos Todos Gigantes.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Só Notícia Boa.
Fotos: Arquivo Pessoal.
A Copa Sul-Americana foi criada em 2002, passando por muitos formatos até chegar ao atual.…
Com bilhões de buscas por dia, o Google revela o que realmente tira o sono…
"Coçar os olhos pode causar danos permanentes, alertam especialistas"
Imagem de daha3131053 por pixabay.com Quem trabalha por conta própria, gerencia um pequeno negócio ou…
Um estudo publicado na revista científica Clinical Psychological Science revela que pode haver uma maneira…
Descubra por que o mercado brasileiro de jogos virtuais é tão popular, como ele está…