Desde 2018, o ator Marcello Antony, conhecido por sucessos na teledramaturgia da Globo, vive uma vida reservada em Portugal. Aos 60 anos, ele faz visitas pontuais ao Brasil, onde participa de projetos profissionais e reencontra amigos de longa data.
Durante uma dessas passagens pelo país, em 2022, Antony participou do podcast Papagaio Falante, no YouTube, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo. Na entrevista, o ator surpreendeu ao compartilhar histórias íntimas da vida pessoal, como a adoção de seu filho Francisco, em 2003.
Segundo Antony, o menino — ainda bebê na época — enfrentava sérios problemas de saúde e havia sido diagnosticado com HIV. “Eu nunca falei isso. Vou falar agora. Ele era soropositivo. Ele negativou comigo”, revelou o ator, visivelmente emocionado.
Marcello contou que teve uma conexão imediata com Francisco. “Quando eu olhei para o Francisco, minha vida mudou. Minha psicóloga falou que é como se eu tivesse visto nele um reflexo de mim pequeno, precisando de carinho. A minha sensação foi: ‘Onde você estava esse tempo todo?’”, relembrou.
Casado na época com a atriz Mônica Torres, com quem ficou até 2010, Antony também falou sobre o impacto do diagnóstico do filho. “O médico falou assim: ‘Você quer ficar com ele? Ele pode morrer a qualquer momento’. Eu falei: ‘Ele pode morrer agora, mas é meu filho’”, contou. Atualmente, o quadro de saúde de Francisco é considerado estável, com a carga viral do HIV indetectável.
Longe das novelas brasileiras, Marcello Antony tem diversificado suas atividades profissionais em solo europeu. Além de atuar em produções para a televisão portuguesa e plataformas de streaming, ele também trabalha como corretor de imóveis de luxo e participa de campanhas publicitárias.
Seu papel mais recente foi na série Da Ponte Pra Lá, lançada em 2024 na plataforma Max.
Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…
Veja como funciona esse 'desligar' da crise no cérebro
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?