Wesley Safadão recebe cuidados com a saúde após cirurgia - Foto: Reprodução/Instagram
O cantor Wesley Safadão, de 36 anos, passou por uma nova cirurgia na coluna em outubro do ano passado. O procedimento foi necessário devido à evolução do quadro de artrose, uma doença degenerativa que também pode se manifestar na forma de hérnia de disco e bico de papagaio. A condição já havia afastado o artista dos palcos em 2022, quando ele realizou sua primeira cirurgia.
À revista Caras, o médico ortopedista especializado em cirurgia de coluna, Dr. Guilherme Henrique Porceban, explicou os principais sintomas e a importância de procurar ajuda médica ao notar os primeiros sinais.
De acordo com o especialista, a artrose se manifesta de diversas formas, incluindo:
O especialista ressalta que, em caso de dor intensa e constante, mesmo com tratamentos convencionais, é essencial buscar atendimento especializado. A urgência também se aplica quando há perda significativa de mobilidade ou deformidades articulares visíveis.
Dr. Porceban explica que a predisposição genética é um dos principais fatores para o desenvolvimento da artrose. Outros fatores incluem:
Atualmente, não há cura para a artrose, mas há tratamentos que ajudam a aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente. Nos casos mais graves, como o de Wesley Safadão, a cirurgia é indicada.
O tratamento pós-cirúrgico requer uma série de cuidados para garantir a recuperação adequada. Entre as principais medidas recomendadas pelo especialista estão:
Wesley Safadão teve que cancelar sua agenda de shows para focar na recuperação. O cantor segue em tratamento e adaptação ao novo plano médico, buscando preservar sua saúde para retomar a carreira de forma segura.
Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…
Veja como funciona esse 'desligar' da crise no cérebro
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?