Desde que o COVID-19 atingiu a área de Seattle (EUA), ele tem se dedicado a espalhar o bem: ele arrecadou mais de 5.000 máscaras, bem como desinfetante, comida e roupas, além de providenciar abrigo para outras pessoas – tudo o que for necessário para ajudar os mais necessitados a ficarem protegidos do vírus.
A motivação do adolescente para fazer o bem vem do fato de ter sido apoiado em alguns desafios próprios: Liem nasceu com braços que são um pouco diferentes da maioria das pessoas. Adotado aos 11 meses do Vietnã, sua família adotiva em Washington o tem aplaudido em seus esforços altruístas. O garoto tem organizado campanhas para arrecadar casacos e outros itens para crianças vulneráveis desde os seis anos.
Este pequeno herói não vai parar de ajudar os outros tão cedo. Quando a emissora de TV Q13 FOX perguntou a ele por quanto tempo ele planeja continuar realizando atividades solidárias, ele disse: “Provavelmente o resto da minha vida”
E quanto às pessoas que Liem e sua equipe de voluntários estão ajudando? Tony, de 62 anos, recentemente se viu sem-teto pela primeira vez. Quando Liem ajudou a encontrar um hotel para ele ficar, Tony só tinha uma palavra para descrever seu novo amigo. Ele é um “anjo”, afirmou.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Foto: K19 FOX.
Lidar com a inovação tecnológica, regulação e gestão de riscos fazem parte da agenda diária…
Saiba como montar uma perfumaria alinhada ao seu estilo pessoal, compreendendo as famílias olfativas, escolhando…
Ele parece um detalhe sem importância, mas o pequeno buraco no meio da colher de…
Comissária de bordo viraliza mostrando salário real e benefícios de luxo em companhia de Dubai…
Antifeminista arrependida? Cíntia Chagas explica o que a fez repensar tudo sobre o movimento
Com atuação nacional e internacional e mais de 20 anos de experiência, Josie Conti, psicóloga…