William Reckless, de Nottingham, Inglaterra, tem apenas 4 anos, mas sua resiliência inspira constantemente seus pais, Gemma e Michael.
No início deste ano, a vida do menino – e a mobilidade – mudaram para sempre. Mas nos meses seguintes, ele enfrentou e superou todos os desafios com um sorriso.
Em janeiro, Gemma levou William ao médico quando percebeu que ele não estava se sentindo bem. Embora o médico tenha diagnosticado como um vírus e os mandado para casa, Gemma sabia que era algo pior. Então, seguindo seus instintos, ela levou o filho ao hospital dois dias depois, onde soube que ele estava com sepse, uma complicação que pode levar a óbito por causa de uma infecção. William foi colocado em coma induzido por médicos pelos próximos oito dias, e acabou passando três meses na UTI.
Sempre um lutador, William sobreviveu a um coágulo sanguíneo nas coxas, um colapso do pulmão e uma lesão cerebral causada por falta de oxigênio. Infelizmente, os médicos tiveram que amputar suas pernas e partes dos dedos para salvá-lo. Mas mesmo depois de uma provação tão traumática, William nunca perdeu o sorriso.
De volta a casa, o garotinho fez um trabalho incrível de adaptação. Certamente ajudou ter o apoio de sua irmã de 2 anos, Georgia!
“Sua irmã não percebeu suas pernas e estava feliz por ter seu irmão em casa e seu companheiro de brincadeira de volta depois de três meses – ela adora ajudá-lo a buscar coisas”, disse Gemma ao Yahoo .
Em maio, William recebeu um conjunto de pernas protéticas. Desde então, ele tem trabalhado muito para aprender a andar novamente. E em julho, ele atingiu um marco incrível!
No mês passado, os pais de William gravaram o menino dando seus primeiros passos com as próteses em direção a sua avó, Trish Brennan, que não poderia estar mais orgulhosa.
“Quando seu bebê dá os primeiros passos é mágico, mas quando ele tem que aprender uma segunda vez, depois de meses observando sua dor, medo, frustração, trabalho duro e determinação, o orgulho que sentimos é outra coisa”, disse Gemma.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com ijnformações de Inspire More.
Fotos: Reprodução/Instagram.
A Copa Sul-Americana foi criada em 2002, passando por muitos formatos até chegar ao atual.…
Com bilhões de buscas por dia, o Google revela o que realmente tira o sono…
"Coçar os olhos pode causar danos permanentes, alertam especialistas"
Imagem de daha3131053 por pixabay.com Quem trabalha por conta própria, gerencia um pequeno negócio ou…
Um estudo publicado na revista científica Clinical Psychological Science revela que pode haver uma maneira…
Descubra por que o mercado brasileiro de jogos virtuais é tão popular, como ele está…