William Reckless, de Nottingham, Inglaterra, tem apenas 4 anos, mas sua resiliência inspira constantemente seus pais, Gemma e Michael.

No início deste ano, a vida do menino – e a mobilidade – mudaram para sempre. Mas nos meses seguintes, ele enfrentou e superou todos os desafios com um sorriso.

Em janeiro, Gemma levou William ao médico quando percebeu que ele não estava se sentindo bem. Embora o médico tenha diagnosticado como um vírus e os mandado para casa, Gemma sabia que era algo pior. Então, seguindo seus instintos, ela levou o filho ao hospital dois dias depois, onde soube que ele estava com sepse, uma complicação que pode levar a óbito por causa de uma infecção. William foi colocado em coma induzido por médicos pelos próximos oito dias, e acabou passando três meses na UTI.

Sempre um lutador, William sobreviveu a um coágulo sanguíneo nas coxas, um colapso do pulmão e uma lesão cerebral causada por falta de oxigênio. Infelizmente, os médicos tiveram que amputar suas pernas e partes dos dedos para salvá-lo. Mas mesmo depois de uma provação tão traumática, William nunca perdeu o sorriso.

De volta a casa, o garotinho fez um trabalho incrível de adaptação. Certamente ajudou ter o apoio de sua irmã de 2 anos, Georgia!

“Sua irmã não percebeu suas pernas e estava feliz por ter seu irmão em casa e seu companheiro de brincadeira de volta depois de três meses – ela adora ajudá-lo a buscar coisas”, disse Gemma ao Yahoo .

Em maio, William recebeu um conjunto de pernas protéticas. Desde então, ele tem trabalhado muito para aprender a andar novamente. E em julho, ele atingiu um marco incrível!

No mês passado, os pais de William gravaram o menino dando seus primeiros passos com as próteses em direção a sua avó, Trish Brennan, que não poderia estar mais orgulhosa.

“Quando seu bebê dá os primeiros passos é mágico, mas quando ele tem que aprender uma segunda vez, depois de meses observando sua dor, medo, frustração, trabalho duro e determinação, o orgulho que sentimos é outra coisa”, disse Gemma.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com ijnformações de Inspire More.
Fotos: Reprodução/Instagram.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.