A fome é um problema social que tem se agravado consideravelmente nos últimos anos. Segundo o relatório “Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo 2022”, lançado pela ONU, a subnutrição pode ter atingido até 811 milhões de pessoas em todo o mundo em 2021.
Tendo em vista esse cenário, se faz cada vez mais necessário defender o direito das nossas crianças a uma merenda escolar de qualidade. Afinal, estima-se que, em regiões mais pobres, a comida servida na escola é, para milhões de alunos, a principal, senão a única refeição diária.
Não se sabe ao certo se esse é o caso de Mateo, o simpático garotinho que viralizou nas redes sociais do México recementemente, mas o que é possível afirmar é que ele valoriza muito a sua merenda escolar. Funcionários da escola onde o menino estuda divulgaram um vídeo em que ele é visto segurando um saquinho plástico com um pedaço de frango dentro enquanto faz sua refeição. Questionado por uma professora sobre o motivo de ter separado parte da merenda, ele explica que está guardando o alimento para levar para a sua mãe.
Veja o vídeo:
A publicação feita pelos funcionários da escola rapidamente se espalhou pelas redes sociais e comoveu milhares de internautas. Muitos celebraram a ternura do gesto do menino, enquanto outros imediatamente manifestaram preocupação com a situação alimentar da família de Mateo.
Com a imensa repercussão do vídeo nas redes sociais, espera-se que muitas pessoas se interessem em saber mais sobre a história de Mateo e, se for caso, ajudar a sua família a atravessar as dificuldades.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do UPSOCL e da CNN Brasil.
Imagens: Reprodução/Youtube.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…