Recentemente, foi divulgada a história de um menino de Porto Rico que pediu a sua mãe que lhe desse uma boneca, pois o menino queria brincar com um “bebê” para aprender a ser um bom pai, pois queria seguir o exemplo de seu próprio pai.
A publicação da mãe rapidamente viralizou porque ela compartilhou fotos em que seu filho pode ser visto muito animado com seu novo brinquedo e também relatou como o pequeno mostra carinho pela sua boneca, “alimentando-a”, dando-lhe abraços, beijos e dizendo palavras para ela é bonita.
Além disso, a mãe escreveu sobre a importância que isso tem para todas as crianças, pois as ensina a quebrar os estereótipos de que brincar de boneca é só para meninas. Além de mostrar que dar amor é algo indiferente ao gênero e que tanto o homem quanto a mulher têm que cooperar em casa.
A mãe enfatizou em sua publicação: “Brincar de boneca, de cozinha e fazer as tarefas domésticas não vai te tornar menos homem, mas uma pessoa melhor, um filho melhor, um irmão e um marido melhor, se você tiver filhos, porque se você não quiser tê-los, maravilhoso também. É a sua vida”.
Desta forma, a mãe quer mostrar a todos que essas pequenas ações têm um grande impacto nas crianças e que são uma excelente forma de ajudar a mudar a mentalidade da sociedade machista, eliminando o sexismo e promovendo a igualdade.
A publicação se tornou viral com milhares de pessoas que aplaudiram o apoio da mãe e do pai a seu filho e esperam que isso inspire mais pessoas no mundo.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
No universo das apostas esportivas, é fácil imaginar que o sucesso depende apenas de acertar…
Ele é verde, fácil de encontrar e pode ser a chave para fortalecer suas articulações…
Com um olhar clínico, a psicóloga Tatiane analisa os principais personagens de Vale Tudo e…
Você sabia que certos traços da sua personalidade podem influenciar diretamente sua qualidade de sono?…
A cantora Roberta Miranda surpreendeu seus fãs ao revelar um capítulo delicado de sua trajetória.
Descubra o que a psicologia diz sobre quem prefere "sair à francesa" de festas e…