Por Kyrie Gray para o Medium
Meu parceiro me envolveu em seus braços e sussurrou: “Tente ser feliz”. Eu, que estava afundada em um episódio depressivo, de repente não estava apenas triste. Eu estava furiosa. Eu não tenho tido muitos relacionamentos de longo prazo. Como resultado, nunca tive realmente que mostrar esse meu lado para ninguém. Manter uma natureza mais inteligente é fácil quando, no final do dia, você pode voltar para o seu próprio apartamento.
Ter trabalho ou alguma outra desculpa vaga me permitiu esconder qualquer evidência visível de depressão. Eu sei como lidar com meus problemas. Eu não preciso de medicação (ainda). Quando estou em casa, chorar não é incomum se estou me sentindo muito mal. Meu namorado me diz: “Eu sinto que é algo que eu fiz”.
E peço desculpas, mas digo (de novo) que ele não é o problema. Mas de tanto insistir, ele vira uma problema. Como quando pensa que sua presença é suficiente para me livrar de uma depressão. Em última análise, é meu trabalho ensiná-lo sobre gatilhos emocionais e como tudo isso funciona. Nossos parceiros não são leitores de mentes. Boa comunicação e educação são cruciais para ajudar uma pessoa não deprimida a entender o que você está passando.
E, mais importante, o que você precisa. O que eu tenho que ser cauteloso é o problema dos óculos borrados. Ele gosta de pensar em mim como a pessoa alegre e feliz que eu era quando começamos a namorar. Claro, eu posso ser essa pessoa. No entanto, isso não é o meu todo. Quanto mais tempo passarmos juntos, mais ele verá como sou diversa, e então ele poderá decidir se quer estar com alguém com essa falha em particular.
Ou posso decidir se ele é o parceiro de apoio de que preciso. A doença mental é como um elefante triste na sala. Você vai querer ignorar isso. Mas não dá. Você fala sobre isso. Porque há espaço para um elefante triste e amor em sua vida, apesar de serem duas coisas grandes.
O mercado de iGaming no Brasil cresce em uma velocidade surpreendente no seu primeiro ano…
Navios de cruzeiro funcionam como pequenas cidades: têm equipe médica, procedimentos claros e uma logística…
Em vez de apostar no clichê do “amor perfeito”, Uma Ideia de Você coloca no…
Quando o maior animal do planeta passa a cantar menos, algo saiu do eixo. Microfones…
As chamadas “canetas emagrecedoras” acabam de ganhar uma versão 100% produzida no Brasil e já…
Entre as produções inspiradas em crimes reais, poucas conseguem ser tão perturbadoras quanto “3096 Dias…