Não é nenhuma novidade que no universo da moda ainda impera um culto à juventude, em que uma mulher de mais de quarenta anos já é considerada “velha demais” para desfilar nas passarelas ou estampar capas de revistas.
Entretanto, a modelo Kathy Jacobs chegou para quebrar esses paradigmas, no auge e na glória dos seus 56 anos muito bem vividos, ela é semifinalista de um concurso que irá eleger a modelo da capa da conceituda revista “Sports Illustrated”.
Se engana quem pensa que sua carreira têm sido fácil. Ela teve que deixar o emprego como modelo na agência Ford, em Nova York, e acabou trabalhando em uma mesa de limpeza de bares. Mas se a maturidade a ensinou alguma coisa, foi a ser persistente. Nunca subestime uma mulher experiente!
“Significa muito para mim fazer parte de um movimento que é maior que eu e que inclui mulheres da minha idade”, disse ela. “Tenho 56 anos e o mundo considera que pessoas com mais de 55 anos são pessoas velhas.”
“E eu só quero mostrar ao mundo o que realmente significa ter 56 anos. Eu não estou pronta para viver fingindo que não há mais vida para mim. Eu ainda tenho muito para viver.”
Jacobs faz mais do que apenas posar de biquíni: ela apareceu no vídeo “Oh Yeah”, do Green Day, lançado em janeiro, e se considera uma pequena ativista de modelos que também lutam pela inclusão de mulheres maduras na indústria da moda.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
🧨 Escândalo em Ribeirão Preto: influenciadora “Esquerdogata” vira alvo de investigação pesada da prefeitura
🔍 A história real que inspirou ‘27 Noites’ é ainda mais chocante do que o…
😱 Ela achava que tinha o pai perfeito… até descobrir quem ele realmente era.
Você ainda não viu nada igual: Anthony Hopkins em série de gladiadores com escala de…
Investigação da Anvisa derruba venda de sal do Himalaia moído — saiba se o seu…
“Nem parece a mesma!” — Thaís Carla surpreende com transformação após perder 75kg