Modelo de 56 anos está quebrando preconceitos no mundo da moda

Não é nenhuma novidade que no universo da moda ainda impera um culto à juventude, em que uma mulher de mais de quarenta anos já é considerada “velha demais” para desfilar nas passarelas ou estampar capas de revistas.

Entretanto, a modelo Kathy Jacobs chegou para quebrar esses paradigmas, no auge e na glória dos seus 56 anos muito bem vividos, ela é semifinalista de um concurso que irá eleger a modelo da capa da conceituda revista “Sports Illustrated”.

psicologiasdobrasil.com.br - Modelo de 56 anos está quebrando preconceitos no mundo da moda

Se engana quem pensa que sua carreira têm sido fácil. Ela teve que deixar o emprego como modelo na agência Ford, em Nova York, e acabou trabalhando em uma mesa de limpeza de bares. Mas se a maturidade a ensinou alguma coisa, foi a ser persistente. Nunca subestime uma mulher experiente!

psicologiasdobrasil.com.br - Modelo de 56 anos está quebrando preconceitos no mundo da moda

“Significa muito para mim fazer parte de um movimento que é maior que eu e que inclui mulheres da minha idade”, disse ela. “Tenho 56 anos e o mundo considera que pessoas com mais de 55 anos são pessoas velhas.”

“E eu só quero mostrar ao mundo o que realmente significa ter 56 anos. Eu não estou pronta para viver fingindo que não há mais vida para mim. Eu ainda tenho muito para viver.”

psicologiasdobrasil.com.br - Modelo de 56 anos está quebrando preconceitos no mundo da moda

Jacobs faz mais do que apenas posar de biquíni: ela apareceu no vídeo “Oh Yeah”, do Green Day, lançado em janeiro, e se considera uma pequena ativista de modelos que também lutam pela inclusão de mulheres maduras na indústria da moda.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.