Muitas vezes nos encontramos em situações que não nos permitem oferecer algo material a alguém. O dinheiro vai embora, os luxos desaparecem e a carteira fica sempre vazia. No entanto, há algo que sempre pode estar lotado; e esse é o nosso coração. Podemos entregar algo mais simbólico do que qualquer bem material, nossa ajuda e noss empatia.
Um homem em situação de rua mendigava nas ruas por comida para si e para um cachorro de rua que se tornou seu melhor amigo. Ambos sofreram a indiferença das pessoas que por ali passavam. No entanto, o homem tinha um bocado guardado e deu-o ao cão, para que este pudesse saciar a sua fome.
O cachorrinho andava pelas ruas procurando alguém que pudesse alimentá-lo, mas ninguém o ajudava. Ele então estendeu o vasilhame de metal que carregava na boca em direção ao morador de rua. O homem comia uma sopa de macarrão e embora não tivesse comiso muito, não hesitou um segundo e serviu-lhe o seu alimento. A partir daí, formaram um vínculo imquebrável.
O homem em questão vive nas ruas com roupas sujas e rasgadas, comendo e dprmindo na rua porque não tem para onde ir, mas isso não importa para ele. Seu coração é tão grande que as deficiências materiais ficam em segundo plano.
Felizmente para os dois, seus caminhos se cruzaram e agora eles fazem companhia. Com carícias e beijos ele agradece ao seu humano por tê-lo notado. Mais do que saciar seu desejo por comida, ele preencheu outro vazio que tinha, o de sua alma.
Agora esta dupla não está sozinha, eles contam um com o outro e esperamos que existam corações tão bons quanto os deles para que possam finalmente encontrar a ajuda que precisam e em um futuro ideal, possam fazer uma reintegração social com sucesso.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
A Copa Sul-Americana foi criada em 2002, passando por muitos formatos até chegar ao atual.…
Com bilhões de buscas por dia, o Google revela o que realmente tira o sono…
"Coçar os olhos pode causar danos permanentes, alertam especialistas"
Imagem de daha3131053 por pixabay.com Quem trabalha por conta própria, gerencia um pequeno negócio ou…
Um estudo publicado na revista científica Clinical Psychological Science revela que pode haver uma maneira…
Descubra por que o mercado brasileiro de jogos virtuais é tão popular, como ele está…