Esta história maravilhosa aconteceu em novembro de 2017, quando Elmer Álvarez estava vagando pelas ruas de New Haven, Estados Unidos, quando de repente encontrou um cheque perdido de $ 10.800 USD (cerca de R$53 mil atualmente) e, ao decidir entregá-lo à sua dona, foi recompensado de uma forma incrível.
O cheque pertencia a uma corretora imobiliária chamada Roberta Hoskie. Ela a princípio não percebeu que havia perdido o cheque, mas quando percebeu um dia depois, estava prestes a entrar em contato com o banco. Mas o inesperado aconteceu: o telefone tocou e ela recebeu o notícia de que Elmer o havia encontrado e queria devolvê-lo.
Quando Roberta e Elmer se conheceram, ela agradeceu com algum dinheiro, mas ao saber que o homem não tinha casa, decidiu recompensá-lo com algo mais importante e ajudou-o a conseguir uma casa para que ele não tivesse que viver nas ruas.
Além disso, Roberta queria ajudá-lo ainda mais e fez com que Elmer iniciasse um programa de qualificação profissional em sua escola, onde fez um concurso imobiliário e depois conseguiu que o homem participasse de um programa habitacional “para que ele não precisasse se preocupar em ficar no frio”.
Esses eventos mudaram completamente a vida de Elmer, que ficou profundamente grato a Roberta por todas as oportunidades que recebeu. Em uma entrevista ao Nightly News, ele caiu no choro quando contou com entusiasmo o que aconteceu depois de ter entregado o cheque.
Depois de vários meses, a amizade entre os dois cresceu e, em janeiro de 2019, anunciaram a criação de uma casa de transição para adolescentes e jovens em situação de rua para atendê-los e assim replicar as boas ações para os mais necessitados.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…
Veja como funciona esse 'desligar' da crise no cérebro
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?