DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Mulher constrói charmosa mini-casa em antigo ônibus escolar

Uma mulher chamada Miranda, que vive na Colúmbia Britânica, no Canadá, construiu uma charmosa e aconchegante mini-casa para si em um antigo ônibus escolar, de 1969.

Ela criou o seu lar utilizando materiais recuperados e itens vintage de segunda mão. Segundo ela, reaproveitar as coisas é uma tradição familiar. “Minha avó reutilizava tudo o que podia”, conta.

Miranda agregou ao antigo ônibus escolar uma cobertura extra para protegê-lo das condições climáticas e dar um teto para a área externa, que dá acesso ao banheiro e serve como varanda para as refeições.

Ao todo, a área interna da mini casa tem 5,8 metros de comprimento e 2,3 metros de largura. Cada espaço do lar de Miranda é otimizado para que não falte espaços para armazenamento sem prejudicar a circulação.

A cozinha conta com uma longa bancada com pia, fogão a gás com 2 bocas com coifa. A área embaixo do balcão conta com geladeira e armários antigos para guardar itens de cozinha.

Do outro lado do ônibus, uma mesa decorada com moedas antigas dá charme ao ambiente. Há ainda um banco para trabalhar e uma cômoda para guardar roupas.

Em uma área elevada na parte traseira, há uma cama de casal. Abaixo da cama, mais um grande espaço para armazenar o que for necessário.

No lugar onde antes ficava o antigo banco do motorista, hoje há um box para banho, com ladrilhos de granito recuperados e uma janela para a saída do vapor. A cortina do chuveiro conta com ímãs nas laterais para mantê-la bem fechada e para garantir que a água não vaze.

Quase todas as janelas podem ser abertas, permitindo que o ar natural adentre o interior da mini-casa. Mas, devido ao clima frio do Canadá, um sistema de calefação foi instalado a partir de uma pequena lareira a gás, estrategicamente colocada no centro do ônibus para maximizar a distribuição de calor.

Outro detalhe interessante é que as paredes e o teto do ônibus são isolados com espuma rígida, forrada internamente com madeira. Logo o piso também irá ganhar uma estrutura para isolamento térmico.

Os espaços internos das rodas do veículo viraram dois bancos com almofadas que também servem de baús. A porta do armário que fica embaixo da cama é também uma mesa dobrável que pode ser colocada entre os bancos.

Na parte exterior, há um sanitário seco e uma pia com água corrente.

Miranda, que é paisagista, também criou lindos jardins ao redor da sua mini casa utilizando madeira reciclada, vasos de flores e muitos itens de segunda mão. Do lado oposto à varanda, fica uma área para fogueiras e churrasco.

Abaixo você vê um vídeo que dá mais detalhes sobre o projeto.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Ciclo Vivo.
Fotos: Reprodução | YouTube

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Tendências e desafios para bancos no Brasil

Lidar com a inovação tecnológica, regulação e gestão de riscos fazem parte da agenda diária…

13 horas ago

Dicas para escolher fragrâncias que combinam com sua personalidade

Saiba como montar uma perfumaria alinhada ao seu estilo pessoal, compreendendo as famílias olfativas, escolhando…

4 dias ago

Para que serve o furinho na colher de espaguete?

Ele parece um detalhe sem importância, mas o pequeno buraco no meio da colher de…

5 dias ago

Você sabe o que ela ganha? Comissária de Dubai abre salário e benefícios inacreditáveis de companhia aérea

Comissária de bordo viraliza mostrando salário real e benefícios de luxo em companhia de Dubai…

5 dias ago

“Eu odiava feministas — até entender por quê”: a reviravolta de Cíntia Chagas emociona e divide opiniões

Antifeminista arrependida? Cíntia Chagas explica o que a fez repensar tudo sobre o movimento

5 dias ago

Procuro psicóloga com experiência e preço justo em Socorro e região: Josie Conti

Com atuação nacional e internacional e mais de 20 anos de experiência, Josie Conti, psicóloga…

5 dias ago