Recentemente, Érica Daniele, uma mulher de 39 anos que mora em Fortaleza (CE), se viu obrigada a colocar a mão no medidor de energia elétrica de uma casa para impedir que o técnico do serviço de eletricidade cortasse o serviço no lugar. O homem ia com ordens que não podia recusar e tentou explicar à mulher que era apenas um enviado, mas Erica não deu um passo atrás.
Entre lágrimas, a mulher implorou para que ele não desligasse a energia, já que a casa pertence ao seu tio, que está internado desde fevereiro após testar positivo para COVID-19. Sua família, também afetada pela pandemia, não tem conseguido pagar suas dívidas.
Os vizinhos, que conhecem a situação de Roberto Carlos, o dono da casa, registraram o momento em que Erica se interpôs entre o técnico e o cronômetro. Eles fizeram um apelo para que as pessoas contribuíssem financeiramente para ajudara a família de Roberto a saldar a dívida. Porém, a cifra chegou a US $ 550 reais, difícil de se obter em tão pouco tempo.
Mesmo assim, não foi impossível. O vídeo de Erica emocionou centenas de pessoas, estranhos que conseguiram enviar doações em dinheiro para a sobrinha pagar a dívida, o que lhes dará pelo menos mais um mês de tempo enquanto Roberto se recupera.
Segundo Erica, o tio já apresenta melhorias substanciais no estado de saúde e sempre foi um homem responsável por pagar suas dívidas, porém, desde que foi internado, a família não tem conseguido pagar todas as contas sozinha.
A comovente reação dessa sobrinha é apenas um exemplo desesperado de como tem sido difícil para muitas pessoas lidar com os revezes que a crise trouxe para os lares brasileiros.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…