Médicos na Escócia foram autorizados a prescrever o contato com a natureza a seus pacientes. O objetivo deste programa é reduzir a pressão arterial, a ansiedade e aumentar a felicidade de pessoas com diabetes, doença mental, estresse, doenças cardíacas e muito mais.
Sugestões de prescrição incluem todos os tipos de atividades que envolvem fazer uma viagem ou estar em contato com a natureza.
Em vários estudos científicos, os benefícios da natureza na saúde mental e física são comprovados. Por exemplo, se você passar 90 minutos do seu dia ao ar livre em uma área cheia de árvores, haverá uma diminuição na atividade da parte do cérebro que está associada à depressão.
Gastar tempo na natureza não só reduz a pressão arterial , ansiedade e aumenta a felicidade , mas reduz o comportamento violento , os sintomas do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, melhora o controle da dor, o sistema imunológico, além de muitos outros benefícios que ainda estão sendo estudados.
Graças a todos esses benefícios, o sistema de saúde escocês decidiu oferecer uma solução incrível.
Muitos dos problemas de saúde estão sendo causados por maus hábitos, pela mesma rotina estressante e pelo caos da vida em grandes centros urbanos.
Embora seria ótimo que mais médicos prescrevessem esses tipos de soluções, não precisamos esperar pelos problemas crônicos pára aproveitarmos a natureza e melhormos a nossa saúde.
Então, você já sabe, faça uma pausa na rotina e tente entrar em contato com a natureza. Seu corpo vai agradecer.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução/Nation.
Seu cérebro escolhe uma cor antes das outras — e isso entrega sua principal força…
Você conhece esses famosos — mas talvez não saiba o que eles enfrentaram fora das…
A psicologia explica por que quem nasceu nos anos 90 lida melhor com estresse, mudanças…
⚠️ Homens raramente falam sobre isso, mas essas frases ditas por mulheres machucam mais do…
Eles se assumiram bissexuais — e uma revelação recente deixou fãs divididos 👀
“Sou hétero, mas…”: por que tanta gente agora se identifica como heteroflexível 🤔