O ator e dublador Orlando Drummond, de 101 anos, está internado há quase três semanas no Hospital Quinta D’Or, no Rio, com um quadro grave de infecção urinária.
“A gente vinha tratando, em casa, uma infecção urinária dele. Após uns dez dias de antibiótico, ele melhorou, mas, uns dias depois, a infecção voltou mais forte. Aí, resolvemos interná-lo”, disse à Quem o filho do ator, Orlando Lima Cardoso.
“Isso tem cerca de 20 dias. De lá pra cá, ele tem oscilado. Por isso, continua internado. Esteve em unidade semi-intensiva até a semana passada, quando foi para um quarto”, acrescentou.
Orlando Drummond ficou bastante conhecido ao interpretar o personagem Seu Peru, na Escolhinha do Professor Rainmundo. Além disso, dublou personagens inesquecíveis, como Scooby-Doo, Alfie, Popeye e o Vingador, da animação ‘Caverna do Dragão’.
Em resposta à UOL, o Hospital Quinta D’Or informou que tem por política não divulgar nenhuma informação sem autorização do paciente ou de seus familiares.
O ator recentemente recebeu a vacina contra a Covid-19 e celebrou com um post em seu perfil oficial no Instagram. “Algumas coisas me levaram até os 101 anos. Minha família, meus amigos, meu trabalho e o amor. Mas, além de tudo isso, sempre fui muito bem cuidado por médicos competentes que me guiaram até aqui. Sempre me vacinei e sou um abençoado por ser o representante dos idosos com mais de 99 anos que serão vacinados no Rio de Janeiro!”, escreveu Orlando Drummond.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UOL.
Foto destacada: Divulgação.
Em palavras cortantes e apaixonadas, Frida Kahlo sela o fim de sua história com Diego…
Atriz compartilha jornada como mãe tentante e fala sobre planejamento familiar, congelamento de óvulos e…
Inspirada na obra Fortunata y Jacinta, do escritor espanhol Benito Pérez Galdós, a chamada síndrome de Fortunata tem…
“A maneira como a criança percebe as figuras parentais tem um papel crucial em formar…
Essa é uma questão que intriga muitos estudiosos, neurocientistas e até mesmo a sociedade ao…
Forçar algo que não tem mais solução é um ato de covardia. Por que não…