O pequeno Timmy, que vive no México, é uma das muitas crianças apaixonadas por futebol que tinha o sonho de completar o álbum da Copa do Mundo. No entanto, sua família não tinha condições de comprar os pacotes de figurinhas, cujos preços não são nada acessíveis para aqueles que sobrevivem apenas com o básico todos os meses. Mas é claro que nada é tão inacessível para quem faz bom uso da criatividade.
Dani, o pai de Timmy, comprou o álbum oficial com muito sacrifício para satisfazer o desejo do filho. Quanto às figurinhas, ele resolveu improvisar. O pai encontrou uma imagem do álbum completo na internet e imprimiu as páginas. A partir daí, incentivou o filho a recortar as figuras dos jogadores para colar no álbum.
Em seu perfil no Twitter, Dani contou como conseguiu fazer a alegria do pequeno gastando o mínimo possível.
“Meu Timmy queria seu álbum Panini. Comprei por 59 pesos mexicanos ( R$ 15 na cotação de hoje ), peguei as folhas do time e fiz cópias coloridas. Ele não difere as figurinhas originais das que eu ofereci a ele com muito carinho. Timmy está feliz recortando e colando suas figurinhas.”, escreveu Dani na publicação.
Nas redes sociais, a atitude do pai foi muito celebrada.
“A alegria de uma criança não se compara a nada meu irmão, não importa se é original ou não, essas coisas são apenas banalidades , que belo gesto e Deus e a vida te dão mais carnal”, comentou um usuário.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do UPSOCL.
Fotos: Reprodução.
Descubra o que a psicologia revela sobre quem troca festas pelo refúgio do lar —…
Willem Dafoe dá um show de interpretação neste filme impressionante que está fazendo sucesso na…
Se você é fã de histórias reais de crimes e ainda não viu esta nova…
Uma jovem herdeira e um rapaz de passado nebuloso vivem uma paixão avassaladora neste novo…
Você costuma se lembrar de muitos sonhos ao acordar? Um especialista em sono revela por…
Advogada recusa pedido de guarda de bebê reborn e caso viraliza nas redes; disputa por…