Chega uma idade em que as crianças acreditam que já estão maduras o suficiente para levar suas vidas como quiserem. Infelizmente não estamos falando de idade adulta, mas sim da adolescência, uma fase complicada e difícil de lidar para muitos pais.
Felizmente para este pai, sua engenhosidade deu-lhe a resposta para parar de ser ignorado por seu filho de 13 anos.
O menino desenvolveu o hábito de não responder às mensagens de texto do pai, por isso o pai engenhoso criou um aplicativo para seu celular chamado ReplyASAP, que permite o envio de mensagens que, se ignoradas pelo receptor, bloqueia o celular do mesmo até que ela responda.
“Meu filho começou a estudar há alguns anos e ele tem um celular, pensei que isso tornaria tudo mais fácil, mas não foi nada disso.”
“Ele está sempre jogando e coloca os alertas em silêncio, isso me deixa louco.”, disse.
Assim que a mensagem é enviada, o aplicativo pega a tela do destinatário e envia uma mensagem, caso tenha sido lida, e exibe um alerta até que a mensagem seja atendida.
“Espero que o aplicativo melhore nosso relacionamento. Vai aliviar o estresse quando eu não conseguir localizá-lo, pois saberei que ele viu minha mensagem.”
O aplicativo está disponível para Android, mas o criador não espera que seja baixado em massa, pois entende que se trata de um aplicativo feito mais para pais preocupados.
Porém, seu uso pode ser estendido a qualquer setor, desde um pedido a um amigo até a perda do seu celular ou até mesmo para localizar rapidamente um colega de trabalho.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…