Chega uma idade em que as crianças acreditam que já estão maduras o suficiente para levar suas vidas como quiserem. Infelizmente não estamos falando de idade adulta, mas sim da adolescência, uma fase complicada e difícil de lidar para muitos pais.
Felizmente para este pai, sua engenhosidade deu-lhe a resposta para parar de ser ignorado por seu filho de 13 anos.
O menino desenvolveu o hábito de não responder às mensagens de texto do pai, por isso o pai engenhoso criou um aplicativo para seu celular chamado ReplyASAP, que permite o envio de mensagens que, se ignoradas pelo receptor, bloqueia o celular do mesmo até que ela responda.
“Meu filho começou a estudar há alguns anos e ele tem um celular, pensei que isso tornaria tudo mais fácil, mas não foi nada disso.”
“Ele está sempre jogando e coloca os alertas em silêncio, isso me deixa louco.”, disse.
Assim que a mensagem é enviada, o aplicativo pega a tela do destinatário e envia uma mensagem, caso tenha sido lida, e exibe um alerta até que a mensagem seja atendida.
“Espero que o aplicativo melhore nosso relacionamento. Vai aliviar o estresse quando eu não conseguir localizá-lo, pois saberei que ele viu minha mensagem.”
O aplicativo está disponível para Android, mas o criador não espera que seja baixado em massa, pois entende que se trata de um aplicativo feito mais para pais preocupados.
Porém, seu uso pode ser estendido a qualquer setor, desde um pedido a um amigo até a perda do seu celular ou até mesmo para localizar rapidamente um colega de trabalho.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Lidar com a inovação tecnológica, regulação e gestão de riscos fazem parte da agenda diária…
Saiba como montar uma perfumaria alinhada ao seu estilo pessoal, compreendendo as famílias olfativas, escolhando…
Ele parece um detalhe sem importância, mas o pequeno buraco no meio da colher de…
Comissária de bordo viraliza mostrando salário real e benefícios de luxo em companhia de Dubai…
Antifeminista arrependida? Cíntia Chagas explica o que a fez repensar tudo sobre o movimento
Com atuação nacional e internacional e mais de 20 anos de experiência, Josie Conti, psicóloga…