Quando Eduardo Cabral ouviu de seu filho que ele estava tendo problemas com os colegas de classe da faculdade e pensando em desistir do curso, chegou à conclusão de que a melhor maneira de incentivar Erick, de 22 anos, diagnosticado com autismo desde os 7, seria estar com ele nas aulas. Erick cursa faculdade de gestão empresarial, e andava muito desanimado com seus estudos.
Quando estava no segundo semestre da faculdade, começou a ter alguns problemas de relacionamento com os outros alunos da sala e o pai começou a se preocupar: “Era muito difícil para mim”, disse ele ao G1.
Quando ele percebeu que o filho estava prestes a desistir, decidiu voltar a estudar e prestar vestibular. Ele, que é militar da reserva, nunca tinha feito um curso superior e a ideia parecia ser boa, afinal, além de estudar estaria ao lado do filho.
Desde que a família recebeu o diagnóstico de autismo de Erick, eles vêm lutando pela educação do jovem, que chegou a passar por 7 escolas até se formar no ensino médio. Segundo Eduardo, na maioria das vezes ele não foi acolhido: “No começo a gente não queria expor o problema, mas chega um momento em que nós precisamos de apoio, em que precisamos falar sobre o assunto para conscientizar as pessoas”, disse.
Diante desta questão, ele encontrou a solução e hoje, se orgulha em dizer que não se arrepende: “Ele queria desistir e eu não podia deixar isso acontecer. É uma experiência fantástica”, disse. Quando foi aprovado no vestibular, em gestão comercial, em 2016, Erick transferiu seu curso e hoje pai e filho estão na mesma sala. Não é incrível?
Com informações de G1
Foto: arquivo pessoal / Eduardo Cabral
TEXTO ORIGINAL DE RAZÕES PARA ACREDITAR
Raro elogio de Fernanda Montenegro ganha destaque em meio ao clima de atritos na ONU
Você vai se perguntar “e se fosse comigo?” depois de assistir a esses 4 filmes…
😱 Substância usada há séculos em tratamentos naturais teve efeito radical em laboratório contra tumor
😱 A série com Vera Farmiga que revive um dos casos reais mais chocantes dos…
⚠️ Alerta importante: suplementos muito divulgados em redes sociais foram proibidos pela Anvisa. Descubra os…
😱 Esse filme de Clint Eastwood escancara uma história real chocante e já está disponível…