Um casal australiano alega ter ensinado sua filha a usar o penico em apenas duas semanas, eliminando o uso de fraldas. Montana Lower e Tom Lindwood utilizaram a técnica de ‘comunicação de eliminação’ (CE) para reconhecer os sinais de que a bebê, Blue, precisava ir ao banheiro e agir imediatamente, sem depender das fraldas.
Para Montana e Tom, a CE é tão simples quanto reconhecer os sinais de fome em um bebê. Ao responder prontamente aos sinais de Blue e levá-la ao banheiro, eles conseguiram treiná-la desde os primeiros dias de vida.
Usando um recipiente Tupperware como alternativa à fralda, o casal ensinou Blue a associar o ato de ir ao banheiro a um local específico. Com dedicação e paciência, eles viram sua filha aprender rapidamente a comunicar suas necessidades.
Montana e Tom enfatizam que a CE não apenas é eficaz, mas também mais sustentável e amiga do meio ambiente. Além disso, a técnica proporciona uma conexão mais profunda entre pais e filhos. Para aqueles interessados em aprender mais sobre a ‘comunicação de eliminação’, o casal recomenda explorar recursos disponíveis online.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do MWN.
A nova produção da Netflix mergulha de cabeça em um universo de ambição, chantagens e…
Fisiculturista russo Nikita Tkachuk morre aos 35 anos após falência múltipla de órgãos causada pelo…
Descubra sinais sutis de narcisismo que podem passar despercebidos no dia a dia e saiba…
Padre Fábio de Melo faz desabafo após polêmica em cafeteria de SC que resultou na…
Francisco Cuoco, um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, vive atualmente um período de fragilidade…
Idosos com 60 anos ou mais podem renegociar dívidas com base na Lei do Superendividamento.…