Um casal australiano alega ter ensinado sua filha a usar o penico em apenas duas semanas, eliminando o uso de fraldas. Montana Lower e Tom Lindwood utilizaram a técnica de ‘comunicação de eliminação’ (CE) para reconhecer os sinais de que a bebê, Blue, precisava ir ao banheiro e agir imediatamente, sem depender das fraldas.
Para Montana e Tom, a CE é tão simples quanto reconhecer os sinais de fome em um bebê. Ao responder prontamente aos sinais de Blue e levá-la ao banheiro, eles conseguiram treiná-la desde os primeiros dias de vida.
Usando um recipiente Tupperware como alternativa à fralda, o casal ensinou Blue a associar o ato de ir ao banheiro a um local específico. Com dedicação e paciência, eles viram sua filha aprender rapidamente a comunicar suas necessidades.
Montana e Tom enfatizam que a CE não apenas é eficaz, mas também mais sustentável e amiga do meio ambiente. Além disso, a técnica proporciona uma conexão mais profunda entre pais e filhos. Para aqueles interessados em aprender mais sobre a ‘comunicação de eliminação’, o casal recomenda explorar recursos disponíveis online.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do MWN.
O filme da Netflix que vai te levar às lágrimas e te deixar pensando por…
O espelho mente? A ciência revela por que você se vê melhor do que realmente…
Dormir coberto no calor não é mania: o que o peso da manta faz com…
Dois erros diários podem estar drenando sua felicidade — veja como corrigir ainda hoje ⏰
🎅🤯 Psicólogos quebram o tabu: por que tanta gente rejeita o Natal (e o motivo…
O que esses 8 alimentos fazem no corpo que pode dificultar o avanço do câncer…