Depois de pedir a seus fiéis que vendessem todos os seus pertences e lhe dessem o dinheiro para que Jesus os levasse ao paraíso antes do fim do mundo, que supostamente aconteceria em 28 de janeiro, o pastor Gabriel Alberto Ferrer desapareceu.
O suposto golpe deixou os paroquianos de uma província colombiana completamente consternados, pois se desfizeram de todos os seus bens materiais e renunciaram a seus empregos em busca da salvação divina.
Segundo a profecia do pastor da Iglesia Cristiana de Berea, o fim do mundo estava próximo, então os fiéis tiveram que fazer uma série de atividades para serem levados ao paraíso, inclusive dando todo o seu dinheiro para ele.
O apocalipse, previsto para o final de janeiro, nunca veio. Mas seus anúncios, que foram veiculados em seu canal no YouTube, causaram um grande caos entre seus paroquianos, alguns até tiraram a própria vida por medo do fim do mundo.
Ao perceber que a data combinada havia passado e nada de surpreendente acontecera, seus fiéis foram à igreja perguntar ao pastor sobre o que havia acontecido, mas ele já havia desaparecido.
Já sentindo-se enganados, dirigiram-se ao prefeito da cidade de Sabanalarga, Jorge Luis Manotas, e ao Ministério Público, para solicitar sua ajuda e um esforço para descobrir o paradeiro de Gabriel Alberto Ferrer Ruiz, a quem acusam ter fugido com a renda que possuíam obtidos com a venda de seus bens por seu pedido.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de MSN.
Foto destacada: Reprodução.
Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…
Veja como funciona esse 'desligar' da crise no cérebro
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?