Muitas pessoas têm dificuldade em encontrar a motivação para ir a uma academia – e, muitas vezes, é ainda mais difícil para pessoas com autismo.
É por isso que Mark Fleming abriu o Puzzle Piece Fitness: um ginásio na Flórida que atende especificamente pessoas com necessidades especiais. Fleming, que tem autismo, formou-se em faculdade com mestrado em ciência do exercício.
Ele seguiu sua paixão dedicando algum tempo ao voluntariado para as Olimpíadas Especiais, mas ficou incomodado com a quantidade de participantes esportivos que não tinham mais onde ficar em forma fora dos eventos especiais de treinamento olímpico.
Em seguida, ele passou os três anos posteriores oferecendo sua experiência como instrutor em casa para clientes com autismo. Então, no mês passado, em 23 de fevereiro, abriu oficialmente sua nova academia para pessoas com necessidades especiais.
“É só tentar dar aos indivíduos uma maneira de permanecer ativos, não importa onde estejam na vida”, disse Fleming à CNN. “Só de ver as pessoas saudáveis, é incrível – quanto mais saudáveis forem esses indivíduos, maiores as chances de eles viverem melhor.”
Texto traduzido por Psicologias do Brasil, de GNN
As redes sociais têm transformado radicalmente a maneira como interagimos uns com os outros e…
⚠️ Se o seu pescoço está assim, cuidado: médicos alertam para risco silencioso que muitos…
👉 Essa série de culto é tão perturbadora que muita gente não chegou ao último…
A decisão atinge diferentes marcas, proíbe a venda em todo o país e vale para…
Doenças mentais não tratadas podem se tornar crônicas e provocar alterações reais no cérebro, destruindo…
Inacreditável: Tom Brady usou clonagem para “trazer de volta” sua cadela falecida — veja como…