Muitas pessoas têm dificuldade em encontrar a motivação para ir a uma academia – e, muitas vezes, é ainda mais difícil para pessoas com autismo.
É por isso que Mark Fleming abriu o Puzzle Piece Fitness: um ginásio na Flórida que atende especificamente pessoas com necessidades especiais. Fleming, que tem autismo, formou-se em faculdade com mestrado em ciência do exercício.
Ele seguiu sua paixão dedicando algum tempo ao voluntariado para as Olimpíadas Especiais, mas ficou incomodado com a quantidade de participantes esportivos que não tinham mais onde ficar em forma fora dos eventos especiais de treinamento olímpico.
Em seguida, ele passou os três anos posteriores oferecendo sua experiência como instrutor em casa para clientes com autismo. Então, no mês passado, em 23 de fevereiro, abriu oficialmente sua nova academia para pessoas com necessidades especiais.
“É só tentar dar aos indivíduos uma maneira de permanecer ativos, não importa onde estejam na vida”, disse Fleming à CNN. “Só de ver as pessoas saudáveis, é incrível – quanto mais saudáveis forem esses indivíduos, maiores as chances de eles viverem melhor.”
Texto traduzido por Psicologias do Brasil, de GNN
“Sou hétero, mas…”: por que tanta gente agora se identifica como heteroflexível 🤔
Você vai achar as duas primeiras… mas a 3ª diferença derruba quase todo mundo 👀
Sem remédio: médico brasileiro explica como interromper uma crise de ansiedade em menos de 1…
Casados há 7 décadas, eles nunca abandonaram esse costume — e o motivo é surpreendente…
50 nomes de meninas: tendências para bebês em 2026 (com significados) 👧🏼
Adeus a cirurgias invasivas? Implante injetável surge como opção na reconstrução das mamas 🧬