Muitas pessoas têm dificuldade em encontrar a motivação para ir a uma academia – e, muitas vezes, é ainda mais difícil para pessoas com autismo.
É por isso que Mark Fleming abriu o Puzzle Piece Fitness: um ginásio na Flórida que atende especificamente pessoas com necessidades especiais. Fleming, que tem autismo, formou-se em faculdade com mestrado em ciência do exercício.
Ele seguiu sua paixão dedicando algum tempo ao voluntariado para as Olimpíadas Especiais, mas ficou incomodado com a quantidade de participantes esportivos que não tinham mais onde ficar em forma fora dos eventos especiais de treinamento olímpico.
Em seguida, ele passou os três anos posteriores oferecendo sua experiência como instrutor em casa para clientes com autismo. Então, no mês passado, em 23 de fevereiro, abriu oficialmente sua nova academia para pessoas com necessidades especiais.
“É só tentar dar aos indivíduos uma maneira de permanecer ativos, não importa onde estejam na vida”, disse Fleming à CNN. “Só de ver as pessoas saudáveis, é incrível – quanto mais saudáveis forem esses indivíduos, maiores as chances de eles viverem melhor.”
Texto traduzido de GNN
Essas 7 respostas são simples, diretas e colocam qualquer ego inflado no lugar — sem…
Fugir do próprio aniversário pode revelar mais do que você imagina
O medo de ser visto de verdade pode gerar ansiedade social, vergonha e baixa autoestima.…
Romance com atriz de Pretty Little Liars cresce na Netflix e ganha fãs de forma…
Filmado em tempo recorde, esse suspense virou fenômeno global na Netflix
Desviar o olhar não é acaso: o que esse gesto silencioso denuncia numa conversa