Um menino de apenas 3 anos da cidade de Zhengzhou, na China, chocou os médicos ao descobrirem piolhos vivendo em seus cílios. O caso foi revelado por imagens chocantes que mostravam a extensão da infestação.
A criança foi levada ao hospital devido à coceira intensa no olho direito, que também produzia líquido “anormal” e “visível” por mais de uma semana. Os médicos notaram vermelhidão e inchaço na pálpebra superior do menino, mas não encontraram histórico conhecido de alergias. Exames revelaram parasitas translúcidos rastejando pelos cílios.
Os médicos diagnosticaram a infecção por piolhos nos cílios e realizaram um cuidadoso procedimento para removê-los. Primeiro “apararam cuidadosamente” os cílios afetados do menino, para ajudar a remover as lêndeas com eficácia. As pálpebras foram então desinfetadas com uma solução de iodo usando compressas de algodão. Após o tratamento, os sintomas do menino foram completamente resolvidos.
Os médicos alertaram para a possibilidade de diagnósticos errôneos e destacaram a importância de considerar infecções parasitárias ao tratar casos de coceira nos olhos e secreções anormais.
A infestação de piolhos é comum em crianças, principalmente durante o inverno, e é transmitida por contato direto. O tratamento inclui o uso de xampus e a remoção dos piolhos e lêndeas com um pente especial.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da revista Crescer.
Foto destacada: Reprodução/Alex Silva.
Lidar com a inovação tecnológica, regulação e gestão de riscos fazem parte da agenda diária…
Saiba como montar uma perfumaria alinhada ao seu estilo pessoal, compreendendo as famílias olfativas, escolhando…
Ele parece um detalhe sem importância, mas o pequeno buraco no meio da colher de…
Comissária de bordo viraliza mostrando salário real e benefícios de luxo em companhia de Dubai…
Antifeminista arrependida? Cíntia Chagas explica o que a fez repensar tudo sobre o movimento
Com atuação nacional e internacional e mais de 20 anos de experiência, Josie Conti, psicóloga…